Netflix.

CNBC Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos

Empresas & Negócios

Pague Menos lucra R$ 5 milhões e aposta em engajamento, marcas exclusivas e digitalização

Publicado 06/05/2025 • 16:19 | Atualizado há 1 uma semana

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A rede de farmácias Pague Menos reverteu um prejuízo de R$ 6,9 milhões no primeiro trimestre de 2024 para um lucro líquido de R$ 5 milhões no mesmo período de 2025.
  • Em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Jonas Marques atribuiu a virada a uma estratégia com poucas prioridades e foco em pessoas.
  • Outro pilar do crescimento foram as marcas próprias, chamadas pela empresa de “marcas exclusivas”.

A rede de farmácias Pague Menos reverteu um prejuízo de R$ 6,9 milhões no primeiro trimestre de 2024 para um lucro líquido de R$ 5 milhões no mesmo período de 2025. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Jonas Marques atribuiu a virada a uma plano com poucas prioridades e foco em pessoas.

“A gente montou uma estratégia muito assertiva para o primeiro trimestre deste ano, com foco na execução, na força promocional e, principalmente, no engajamento. Quero reforçar muito essa questão: as pessoas precisam entender que têm um grande propósito”, ele afirmou.

Outro pilar do crescimento foram as marcas próprias, chamadas pela empresa de “marcas exclusivas”. Segundo o CEO, elas ajudam a democratizar o acesso à saúde: “A função da marca exclusiva é oferecer ao consumidor uma alternativa que cumpra seu papel social. Elas têm crescido mais que o restante da companhia e ajudam muito na nossa força promocional”.

Leia mais:

Pague Menos registra crescimento de 55% no EBITDA e expansão de mercado no 1º trimestre de 2025

Klubi aposta em tecnologia para democratizar acesso ao crédito, diz CEO

O avanço digital também foi decisivo. Marques revelou que as vendas online aumentaram 56,3% no trimestre. “A gente acredita muito no cliente omnichannel. Ele compra na loja física, mas quer a conveniência de receber em casa. Reconhecemos que precisávamos melhorar, principalmente na entrega e nos serviços atrelados a ela. Tivemos humildade para rever o que não estava funcionando”, explica.

Sobre os planos de expansão, o executivo afirmou que a empresa abrirá cerca de 50 novas lojas em 2025, com foco em equilíbrio financeiro: “Queremos continuar crescendo em duplo dígito nas vendas de mesmas lojas e reduzir a alavancagem. Não abrimos loja por vaidade. Abrimos onde faz sentido e onde podemos entregar valor”, finalizou.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios