Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Pague Menos lucra R$ 5 milhões e aposta em engajamento, marcas exclusivas e digitalização
Publicado 06/05/2025 • 16:19 | Atualizado há 2 meses
Ações da Renault despencam 17% após montadora revisar projeções e nomear novo CEO interino
Rendimentos dos títulos do Japão atingem máximas em décadas com temor fiscal antes das eleições
Citigroup supera expectativas do segundo trimestre com alta nas receitas de mercados e bancos
PIB da China cresce 5,2% no segundo trimestre e surpreende mercado
Anthropic, apoiada pela Amazon, lança Claude AI para serviços financeiros
Publicado 06/05/2025 • 16:19 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A rede de farmácias Pague Menos reverteu um prejuízo de R$ 6,9 milhões no primeiro trimestre de 2024 para um lucro líquido de R$ 5 milhões no mesmo período de 2025. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Jonas Marques atribuiu a virada a uma plano com poucas prioridades e foco em pessoas.
“A gente montou uma estratégia muito assertiva para o primeiro trimestre deste ano, com foco na execução, na força promocional e, principalmente, no engajamento. Quero reforçar muito essa questão: as pessoas precisam entender que têm um grande propósito”, ele afirmou.
Outro pilar do crescimento foram as marcas próprias, chamadas pela empresa de “marcas exclusivas”. Segundo o CEO, elas ajudam a democratizar o acesso à saúde: “A função da marca exclusiva é oferecer ao consumidor uma alternativa que cumpra seu papel social. Elas têm crescido mais que o restante da companhia e ajudam muito na nossa força promocional”.
Leia mais:
Pague Menos registra crescimento de 55% no EBITDA e expansão de mercado no 1º trimestre de 2025
Klubi aposta em tecnologia para democratizar acesso ao crédito, diz CEO
O avanço digital também foi decisivo. Marques revelou que as vendas online aumentaram 56,3% no trimestre. “A gente acredita muito no cliente omnichannel. Ele compra na loja física, mas quer a conveniência de receber em casa. Reconhecemos que precisávamos melhorar, principalmente na entrega e nos serviços atrelados a ela. Tivemos humildade para rever o que não estava funcionando”, explica.
Sobre os planos de expansão, o executivo afirmou que a empresa abrirá cerca de 50 novas lojas em 2025, com foco em equilíbrio financeiro: “Queremos continuar crescendo em duplo dígito nas vendas de mesmas lojas e reduzir a alavancagem. Não abrimos loja por vaidade. Abrimos onde faz sentido e onde podemos entregar valor”, finalizou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump autoriza e EUA vão investigar Brasil por práticas comerciais desleais
Tarifa de 50% dos EUA retém 30 mil toneladas de carne bovina brasileira
Raízen fecha a histórica Usina Santa Elisa e levanta R$ 1 bi com venda de cana-de-açúcar
Pesquisa Genial/Quaest mostra que maioria critica tarifas de Trump; cai desaprovação de Lula
Tarcísio reforça diálogo com EUA para conter tarifas sobre produtos brasileiros