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Peanuts comemora 75 anos com grande relevância ao redor do mundo, diz Hannah Guy Casey
Publicado 09/05/2025 • 19:52 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 09/05/2025 • 19:52 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Hannah Guy Casey, diretora sênior de marketing da Peanuts Worldwide, falou sobre a relevância da marca Peanuts em diferentes países, explicando que há uma divisão clara: “Diria que há uma mistura, talvez 50% de países onde a marca é conhecida como Peanuts e onde é conhecida como Snoopy”.
No Brasil, o personagem canino é tão forte que virou sinônimo da marca. Hannah afirmou que Snoopy não nasceu como protagonista. “Quando o Snoopy entrou em cena pela primeira vez, ele realmente não era como o Snoopy que conhecemos hoje. Ele era mais um cão típico. Com o tempo, começou a andar sobre duas pernas, a se tornar mais humano, a ter imaginação e experiências que o levaram para fora da vizinhança”.
Segundo a diretora, essa evolução foi orgânica e refletiu a resposta dos fãs ao personagem. “Spark — como chamamos Charles Schulz — escrevia os quadrinhos todos os dias, por 50 anos. E o público reagiu ao Snoopy”. Segundo ela, essa relação direta entre criador e leitores moldou a identidade da marca.
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Comemorando 75 anos, a Peanuts se mantém atual por meio de produtos licenciados e presença digital. “Temos jogos, livros, roupas, até cereais. Nossa equipe analisa cerca de 15 mil aprovações por mês para garantir fidelidade à marca”, disse Hannah
Sobre o futuro, Hannah destacou o papel das mídias sociais e a força do mercado brasileiro. “O Brasil é nosso número um na América Latina”, afirmou. Para os fãs, deixou uma mensagem direta: “Continuem amando Peanuts. Temos até um TikTok brasileiro local para vocês!”.
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