CNBC
Wael Sawan, CEO da Shell.

CNBC Grandes CEOs do petróleo soam o alarme com escalada de ataques entre Israel e Irã

Empresas & Negócios

“Queremos convencer o brasileiro a migrar das marcas tradicionais”, diz diretor da Jovi, marca chinesa de smartphones no Brasil

Publicado 17/06/2025 • 15:17 | Atualizado há 6 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Jovi, marca da chinesa Vivo Mobile, chegou oficialmente ao mercado brasileiro com produção local na Zona Franca de Manaus e dois modelos já disponíveis no varejo: o V50 e o V50 Lite.
  • Em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nesta quinta-feira (17), o diretor de produtos da Jovi no Brasil, André Varga, explicou que a criação de uma nova marca foi necessária porque “a marca Vivo já existe no Brasil como operadora de telecomunicações”, o que motivou a adoção de uma identidade exclusiva para o mercado local.
  • Para se destacar frente a gigantes como Samsung e Apple, a empresa aposta em um pacote de benefícios “cinco estrelas”.

A Jovi, marca da chinesa Vivo Mobile, chegou oficialmente ao mercado brasileiro com produção local na Zona Franca de Manaus e dois modelos já disponíveis no varejo: o V50 e o V50 Lite.

Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quinta-feira (17), o diretor de produtos da Jovi no Brasil, André Varga, explicou que a criação de uma nova marca foi necessária porque “a marca Vivo já existe no Brasil como operadora de telecomunicações”, o que motivou a adoção de uma identidade exclusiva para o mercado local.

Leia também:

Líder na China, Vivo Mobile começa a fabricar celulares no Brasil

Conheça o Keeta, aplicativo chinês de delivery que chega ao Brasil com investimento de R$ 5,6 bilhões

Para se destacar frente a gigantes como Samsung e Apple, a empresa aposta em um pacote de benefícios “cinco estrelas”. A Jovi oferece um ano de proteção de tela, dois anos de garantia, três anos de trocas gratuitas de capas e películas, quatro anos de garantia da bateria e revisões anuais gratuitas. “Ninguém faz isso no Brasil, e nem em outros mercados da nossa companhia”, destacou o executivo.

Quando questionado se a marca está pronta para convencer consumidores a trocarem seus celulares Samsung pelo novo modelo, Varga afirmou: “Sim, justamente por termos realizado um levantamento aprofundado com o consumidor brasileiro para entender seus pontos de dor. Seja pela qualidade da captura de imagens, que inclui ring light embutido, ou pelas customizações exclusivas.”

Além do pós-venda robusto, os aparelhos focam em demandas específicas identificadas nas pesquisas, como maior autonomia de bateria, com capacidade de até 6.500 mAh e carregamento rápido de 90 watts, resistência e desempenho superior em ambientes escuros.

Os preços dos modelos variam entre R$ 3.199 (V50 Lite) e R$ 4.999 (V50). Todos rodam Android 15 com interface Funtouch e acesso completo à Play Store. “Estamos prontos para conquistar o consumidor brasileiro, oferecendo produtos alinhados às suas necessidades e expectativas”, concluiu Varga.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios