Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Queremos convencer o brasileiro a migrar das marcas tradicionais”, diz diretor da Jovi, marca chinesa de smartphones no Brasil
Publicado 17/06/2025 • 15:17 | Atualizado há 5 meses
Publicado 17/06/2025 • 15:17 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A Jovi, marca da chinesa Vivo Mobile, chegou oficialmente ao mercado brasileiro com produção local na Zona Franca de Manaus e dois modelos já disponíveis no varejo: o V50 e o V50 Lite.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quinta-feira (17), o diretor de produtos da Jovi no Brasil, André Varga, explicou que a criação de uma nova marca foi necessária porque “a marca Vivo já existe no Brasil como operadora de telecomunicações”, o que motivou a adoção de uma identidade exclusiva para o mercado local.
Leia também:
Líder na China, Vivo Mobile começa a fabricar celulares no Brasil
Para se destacar frente a gigantes como Samsung e Apple, a empresa aposta em um pacote de benefícios “cinco estrelas”. A Jovi oferece um ano de proteção de tela, dois anos de garantia, três anos de trocas gratuitas de capas e películas, quatro anos de garantia da bateria e revisões anuais gratuitas. “Ninguém faz isso no Brasil, e nem em outros mercados da nossa companhia”, destacou o executivo.
Quando questionado se a marca está pronta para convencer consumidores a trocarem seus celulares pelo novo modelo, Varga afirmou: “Sim, justamente por termos realizado um levantamento aprofundado com o consumidor brasileiro para entender seus pontos de dor. Seja pela qualidade da captura de imagens, que inclui ring light embutido, ou pelas customizações exclusivas.”
Além do pós-venda robusto, os aparelhos focam em demandas específicas identificadas nas pesquisas, como maior autonomia de bateria, com capacidade de até 6.500 mAh e carregamento rápido de 90 watts, resistência e desempenho superior em ambientes escuros.
Os preços dos modelos variam entre R$ 3.199 (V50 Lite) e R$ 4.999 (V50). Todos rodam Android 15 com interface Funtouch e acesso completo à Play Store. “Estamos prontos para conquistar o consumidor brasileiro, oferecendo produtos alinhados às suas necessidades e expectativas”, concluiu Varga.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Reunião para anunciar fim do regime de trabalho remoto integral tem bate-boca e Nubank demite 12 funcionários
2
Palavrões, demissões e polêmica no Nubank expõem abismo crescente entre bilionários e funcionários
3
Após falência, Oi adia a divulgação que estava prevista para esta quarta-feira
4
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
5
Cartões passam a ter obrigação de garantir o pagamento de clientes em caso de falhas