CNBC
O número de empresas brasileiras com operações produtivas nos Estados Unidos chegou a 70, com presença em 23 dos 50 estados norte-americanos, segundo a CNI.

CNBC Contratações em empresas privadas disparam; 104 mil em julho, diz ADP

Empresas & Negócios

Revolut será patrocinadora principal da futura equipe Audi na Fórmula 1 a partir de 2026

Publicado 30/07/2025 • 11:50 | Atualizado há 20 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A fintech Revolut firmou acordo para se tornar a patrocinadora principal da futura equipe Audi F1, com início previsto para a temporada de 2026 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA.
  • A parceria envolve a integração das soluções da Revolut nas operações financeiras da equipe e no relacionamento com os torcedores.
  • Com cerca de 820 milhões de fãs e 1,6 bilhão de telespectadores em 2024, a Fórmula 1 é uma das maiores plataformas esportivas globais.
Com cerca de 820 milhões de fãs e 1,6 bilhão de telespectadores em 2024, a Fórmula 1 é uma das maiores plataformas esportivas globais.

Divulgação Audi.

Com cerca de 820 milhões de fãs e 1,6 bilhão de telespectadores em 2024, a Fórmula 1 é uma das maiores plataformas esportivas globais.

A fintech Revolut anunciou que vai se tornar a patrocinadora principal da futura equipe Audi F1, com início previsto para a temporada de 2026 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. A parceria envolve a integração das soluções da Revolut nas operações financeiras da equipe e no relacionamento com os torcedores.

O contrato estabelece que a Revolut Business será incorporada às operações internas da escuderia, para oferecer soluções de pagamento nos canais de venda de produtos oficiais. 

A empresa, que possui mais de 60 milhões de clientes globalmente, pretende usar a Fórmula 1 para expandir sua presença e aproximar-se do público do esporte.

Com cerca de 820 milhões de fãs e 1,6 bilhão de telespectadores em 2024, a Fórmula 1 é uma das maiores plataformas esportivas globais.

Meta é ampliar o alcance da marca

Em comunicado à imprensa, Nik Storonsky, CEO da Revolut, disse que o patrocínio tem como meta ampliar o alcance da empresa. 

“Essa é uma parceria monumental para a Revolut e para a futura equipe Audi F1. Estamos acelerando rumo aos 100 milhões de clientes e vamos levá-los à Fórmula 1 com experiências inesquecíveis em um momento decisivo para o esporte.”

Storonsky afirmou ainda que a colaboração se baseia em uma visão comum entre as marcas. “Enquanto a Revolut continua desafiando o status quo das finanças globais, a equipe Audi F1 fará o mesmo no automobilismo. Com uma visão compartilhada, ambição global e um impulso constante por progresso, essa parceria vai redefinir o que é possível na Fórmula 1.”

Leia mais:

CNBC Originals: Fórmula 1 movimenta bilhões e impulsiona negócios em todo o mundo

Equipe BWT Alpine de Fórmula 1 anuncia parceria com Mercado Livre

Operações e experiência do fã

Também em comunicado, Jonathan Wheatley, chefe da futura equipe Audi F1, comentou sobre a atuação da empresa na estrutura do time. 

“Encontramos na Revolut um verdadeiro parceiro que compartilha da nossa essência: inovação e ambição incansável. Isso vai além de uma sinergia de marca; é uma aliança estratégica projetada para desafiar os padrões do automobilismo.”

De acordo com Wheatley, a aplicação das soluções digitais da Revolut deverá ocorrer em diversas áreas. 

“A partir de 2026, as soluções digitais da Revolut vão impulsionar áreas-chave das nossas operações e também redefinir como os fãs e as comunidades se conectam com a nossa equipe, proporcionando uma experiência envolvente e fluida dentro e fora das pistas.”

Audi vê Fórmula 1 como plataforma estratégica

Gernot Döllner, CEO da AUDI AG e presidente do conselho da Sauber Motorsport AG, declarou que o projeto faz parte da estratégia global da marca. “A Audi está entrando na Fórmula 1 com uma ambição clara: usar essa plataforma como um investimento tecnologicamente relevante e economicamente sustentável para o futuro da marca Audi.”

Döllner destacou a convergência de objetivos entre as empresas. “Acreditamos firmemente no sucesso do nosso projeto, que encaramos com realismo e uma mentalidade de melhoria contínua. 

Encontramos na Revolut um parceiro que compartilha das nossas ambições e atitude. A Fórmula 1 é um palco global que nos permite alcançar novos públicos e gerar entusiasmo em torno dos nossos produtos.”

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios