Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 01/12/2024 • 11:24
KEY POINTS
Pexels
Fabricantes chinesas de veículos elétricos e rivais da Tesla, a BYD, XPeng e Zeekr estabeleceram um novo recorde de vendas em novembro, de acordo com relatório publicado neste domingo (1º).
Outras montadoras da China, como a Li Auto e a NIO, relataram que as entregas caíram ligeiramente em relação a outubro. No geral, o documento considerou que o mês “foi forte” para as vendas de veículos elétricos no país.
A BYD, principal concorrente da empresa americana de Elon Musk, vendeu 506.804 carros no mês passado, registrando novo recorde, um aumento de 67,9% em relação ao ano anterior e expansão de 0,8% na comparação com outubro. Acredita-se que a fabricante chinesa pode ultrapassar 4 milhões de vendas em 2024, incluindo híbridos.
Já a XPeng – que também bateu um novo recorde – entregou 30.895 veículos elétricos, um aumento de 54,2% em relação ao ano anterior e de 29,2% ante outubro. Ainda, a Zeekr vendeu 27.011 veículos em novembro, um aumento de 106,1% em relação ao ano anterior e de 7,8% na comparação com outubro.
Na contramão, as vendas gerais de veículos elétricos da NIO alcançaram 20.575, expansão de 28,9% em relação a 2023, mas uma queda de 1,9% ante outubro.
O mesmo aconteceu com a Li Auto, que realizou 48.740 entregas em novembro, um aumento de 18,8% em relação ao ano anterior, mas uma queda de 5,25% na comparação com outubro. Essa foi a segunda queda consecutiva da Li Auto.
(Com Dow Jones)
Mais lidas
Após prejuízo de R$ 14 bi, TCU abre auditoria sobre a gestão da Previ, fundo de pensão do BB
CEO da Ford nos EUA pede análise 'abrangente' de tarifas para todos os países
Google abandona metas de diversidade de equipe
Embraer fecha maior contrato de jatos executivos de sua história com a Flexjet
Prazo máximo de pagamento do empréstimo consignado aumenta para 96 meses