Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

CNBC Tarifas de Trump não poupam nenhum país — 5 locais inusitados atingidos por taxas, incluindo uma ilha desabitada

Empresas & Negócios

Santander Brasil anuncia novo diretor de marketing; veja quem é

Publicado 07/04/2025 • 18:17 | Atualizado há 6 horas

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • O Santander Brasil anunciou nesta segunda-feira (7) o nome de Guilherme Bernardes para o cargo de diretor de marketing (CMO).
  • Formado em Marketing e Comunicação pela ESPM, com especialização em Marketing Digital pela London City Lit, na Inglaterra, Bernardes tem mais de 20 anos de experiência na área.
  • O novo CMO do banco já atuou no Google, onde contribuiu para a presença digital de grandes marcas, e também foi diretor de negócios em grandes agências brasileiras, como DPZ, DM9, Leo Burnett e CPB.
Guilherme Bernardes, novo CMO do Santander.

Guilherme Bernardes, novo CMO do Santander.

Divulgação LinkedIn.

O Santander Brasil anunciou nesta segunda-feira (7) o nome de Guilherme Bernardes para o cargo de diretor de marketing (CMO).

Formado em Marketing e Comunicação pela ESPM, com especialização em Marketing Digital pela London City Lit, na Inglaterra, Bernardes tem mais de 20 anos de experiência na área.

O novo CMO do banco já atuou no Google, onde contribuiu para a presença digital de grandes marcas, e também foi diretor de negócios em grandes agências brasileiras, como DPZ, DM9, Leo Burnett e CPB.

No Santander, Bernardes participou da estratégia de lançamento no Brasil do posicionamento global “Começa Agora”, sendo responsável pelas áreas de produtos especiais (conta e cartão Free) e mídia.

Leia também:

Santander volta à Fórmula 1 e estreia nova campanha

Já na nova ocupação, Bernardes foi responsável por liderar o lançamento da nova campanha publicitária do Santander, que estreou no domingo (6) durante a transmissão do treino oficial do GP do Japão, na TV Bandeirantes.

A ação marca o retorno do Santander como patrocinador da Fórmula 1 e tem o objetivo de fortalecer a comunicação com o público de alta renda, o Santander Select.

“Queremos ter um posicionamento de marca contínuo e consistente, mostrando que estamos ao lado do cliente e vamos caminhar juntos nos momentos decisivos”, afirma Bernardes em nota à imprensa.

___

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios