Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Alpargatas fecha acordo para distribuir Havaianas nos Estados Unidos e Canadá
Publicado 13/06/2025 • 11:30 | Atualizado há 4 meses
“Bitcoin não é uma classe de ativo”, alerta Hargreaves Lansdowne
China proíbe TechInsights de acessar dados de entidades chinesas após análise de IA da Huawei
Oriente Médio ganha terreno com turistas chineses durante a Golden Week
Morgan Stanley retira restrições sobre quais clientes ricos podem possuir fundos de criptomoedas
Como Julia Roberts aprendeu a lidar com críticas à carreira: ‘Eu tinha muitas coisas que precisava superar por mim mesma’
Publicado 13/06/2025 • 11:30 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Havaianas.
Divulgação Instagram/Havaianas.
Em fato relevante divulgado nesta sexta-feira (13), a Alpargatas anunciou um acordo com o Eastman Group para a distribuição exclusiva de produtos da marca Havaianas nos mercados dos Estados Unidos e Canadá.
O Eastman atua no mercado americano desde 1939, com forte presença nas várias categorias de calçados, vestuário e lifestyle.
Segundo a Alpargatas, o contrato de distribuição terá prazo de quatro anos, contados a partir desta sexta, e não prevê desembolsos financeiros iniciais de qualquer das partes. Além disso, poderá ser prorrogado caso sejam atingidas determinadas métricas ou mediante mútuo acordo.
“Ao longo de 2025, trabalharemos conjuntamente no processo de transição para que a temporada de 2026 já seja a primeira sob o novo modelo”, disse a companhia.
Leia também:
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Marcas chinesas de café estão preparando uma expansão para os EUA
Tensões comerciais não impedem empresas chinesas de entrar nos EUA
No comunicado, a Alpargatas explica que o contrato, ora assinado, constitui um passo estratégico importante para a empresa ao alterar o modelo de operação naqueles países, saindo de uma operação direta para um modelo de distribuição.
“Neste novo modelo, a Alpargatas seguirá focada apenas na construção de marca, enquanto toda a operação logística, comercial e de back office passarão a ser desempenhadas por nosso parceiro, com os benefícios de sua escala operacional e comercial existentes e de sua presença nos canais de interesse através de outras marcas”, pontua.
Ainda de acordo com a dona da Havaianas, a parceria estratégica com o Eastman Group busca endereçar, ao mesmo tempo, dois objetivos principais: de um lado, utilizar um modelo operacional e comercial de maior eficiência de custos – por depender de uma estrutura local menor que a atual, apenas focada na construção de marca – e de outro, alavancar a presença da companhia em canais estratégicos, expandindo sua rede de distribuição.
“Seguiremos investindo na construção e fortalecimento da marca Havaianas, com foco na adequação do portfólio de produtos, ganho de competitividade e alinhamento com nosso posicionamento e estratégia global”, escreve.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
Cenário de risco: instabilidade econômica e inflação sem controle provocam fuga de empresas da Argentina
Sora, da OpenAI, atinge 1 milhão de downloads em menos de cinco dias
Postagem de Trump nas redes sociais causa tombo de US$ 2 trilhões no mercado dos EUA em um dia