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‘Barreiras para começar um e-commerce nunca foram tão pequenas’, diz presidente da Nuvemshop
Publicado 24/11/2025 • 15:38 | Atualizado há 1 hora
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Publicado 24/11/2025 • 15:38 | Atualizado há 1 hora
KEY POINTS
O avanço do modelo D2C reflete a busca das marcas por autonomia e relacionamento direto, disse Alejandro Vázquez, presidente da Nuvemshop, em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC.
De acordo com ele, “a marca consegue vender direto ao consumidor para entender por que compra, ter os dados de cada cliente, construir um vínculo de longo prazo e não depender de intermediários que dificultam essa conexão”.
O executivo reforçou que o movimento não se limita a datas promocionais: “Cada vez mais vemos marcas nascendo diretamente online porque as barreiras são menores, a operação é mais simples e os consumidores querem saber quem está por trás da marca, confiam mais quando compram direto e valorizam essa transparência.”
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Sobre os setores mais fortes, Vázquez destacou a presença de moda, beleza e casa, explicando que “a Nuvemshop permite que qualquer marca venda de maneira direta ao consumidor com pagamentos, logística, catálogo integrado e atendimento via WhatsApp, sem que o empreendedor precise ser experto em tecnologia e podendo competir de igual para igual com marketplaces”.
Ele também comentou o equilíbrio entre lojas físicas e vendas online, defendendo que “o online não é concorrente do físico, eles se alavancam mutuamente, e quando a marca abre uma loja em uma região as vendas online aumentam, permitindo que franqueados participem do processo com retirada na loja e modelos de ganho compartilhado”.
Na área de inovação, o presidente da Nuvemshop destacou o uso de inteligência artificial: “Lançamos o NuMchat, a primeira plataforma que permite vender sem sair do WhatsApp, atuando como agente de vendas e suporte com atendimento humanizado, criada em parceria com a Meta para que qualquer marca possa oferecer respostas imediatas e vender 24 horas por dia”.
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