Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Best Buy lança marketplace de terceiros enquanto busca impulsionar vendas
Publicado 19/08/2025 • 10:19 | Atualizado há 2 meses
Jeff Bezos vê “bolha industrial” na IA, mas aposta em benefícios “gigantescos” para a sociedade
Tesouro dos EUA avalia moeda de US$ 1 com o rosto de Donald Trump
Berkshire Hathaway vota pela separação dos cargos de chairman e CEO; saiba o que isso significa
CEO da Perplexity: Navegador Comet AI pode aumentar produtividade e evitar novas contratações
Elon Musk pede que seguidores cancelem assinatura da Netflix; entenda o que está acontecendo
Publicado 19/08/2025 • 10:19 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Loja Best Buy, em Nova Iorque.
Unsplash
A Best Buy, empresa de e-commerce focada em eletrônicos, está lançando um marketplace de terceiros enquanto tenta ampliar a variedade de produtos oferecidos e reverter a desaceleração nas vendas.
A partir de terça-feira, os consumidores que acessarem o site e o aplicativo da Best Buy verão produtos e marcas que não estavam disponíveis antes, incluindo mais acessórios de tecnologia, como controles personalizados para videogames, e alguns itens não tecnológicos, como decoração sazonal e colecionáveis esportivos.
O marketplace online da empresa se inspira em outros varejistas, como Amazon e Walmart, ao depender de vendedores terceirizados para estocar, vender e enviar produtos, recebendo uma comissão sobre as vendas.
“Tudo o que fazemos é realmente centrado no cliente e nas suas necessidades tecnológicas, e vemos que os clientes realmente realizam muitas transações de eletrônicos de consumo através de marketplaces”, disse Jason Bonfig, diretor de Clientes, Produtos e Logística.
“E, como resultado disso, precisamos fazer ajustes para estar onde o cliente está.” Ele disse que a Best Buy percebeu lacunas em seu sortimento que a nova plataforma ajudará a preencher. Por exemplo, a empresa não oferecia baterias para algumas câmeras antigas ou capas para smartphones mais antigos. E também não oferecia itens que complementam os produtos já existentes da Best Buy.
Saiba mais:
Otimismo do varejo em julho vem de datas comemorativas, não do cenário econômico, diz Fecomercio
Preço da carne bovina atinge recorde nos EUA com impacto global e crise no abastecimento
O marketplace permite que pequenos vendedores com produtos inovadores vendam no site da Best Buy, mesmo que ainda não sejam grandes o suficiente para produzir ou distribuir o volume necessário para suas lojas, acrescentou ele.
O serviço da Best Buy é lançado em um momento em que seus negócios poderiam precisar de um impulso. As vendas diminuíram nos últimos três anos, enquanto a empresa lida com um mercado imobiliário lento, gastos seletivos dos consumidores e queda na substituição de dispositivos após um aumento nas compras de tecnologia durante a pandemia de Covid.
A empresa reduziu sua previsão de vendas em maio e disse que espera que a receita anual fique entre US$ 41,1 bilhões e US$ 41,9 bilhões. Isso seria semelhante sua receita anual de US$ 41,5 bilhões no último ano fiscal, mas abaixo dos números registrados nos anos anteriores e durante a pandemia. A Best Buy divulgará seus resultados financeiros mais recentes e previsão de vendas em 28 de agosto.
As tarifas também complicaram o cenário para a Best Buy, já que os impostos mais altos aumentaram os custos para os fornecedores de eletrônicos de consumo e os distraíram de outras prioridades, como pesquisa e desenvolvimento, que levam a produtos novos e inovadores, disse Jonathan Matuszewski, analista de varejo da Jefferies.
Ele disse que a Best Buy tende a ganhar vendas em vez de concorrentes de grandes redes ou online quando há um avanço significativo em tecnologia.
Com o lançamento da plataforma, a Best Buy se junta a outros varejistas que aderiram à tendência de lançar ou expandir marketplaces de terceiros. Lowe’s e Nordstrom iniciaram marketplaces no ano passado. Ulta Beauty planeja lançar o seu ainda este ano. E a Target disse que vai expandir seu marketplace existente, o Target Plus.
Na teleconferência de resultados da Best Buy, em maio, a CEO Corie Barry descreveu o marketplace de terceiros como uma das prioridades estratégicas da empresa para o ano.
Ela disse que essa nova fonte de lucro “é ainda mais importante neste ambiente” e proporcionará maior flexibilidade na variedade de produtos e faixas de preço.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Ambipar amarga queda após recorrer a proteção judicial e perde R$ 3,5 bilhões em valor de mercado em três dias
Morre Alexandre Carvalho, diretor do Grupo Urca Energia
EXCLUSIVO: crise do metanol expõe fragilidade na fiscalização e coloca em risco um setor que movimenta bilhões
Elon Musk pede que seguidores cancelem assinatura da Netflix; entenda o que está acontecendo
Burger King deixará a Argentina em meio à crise econômica; Alsea vende operação e mantém apenas a Starbucks