CNBC Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais

Serviços & Varejo

Stephen Curry se une a Michelle Obama para lançar bebida esportiva

Publicado 26/03/2025 • 15:34 | Atualizado há 3 dias

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Stephen Curry e Michelle Obama se juntaram para lançar uma nova bebida esportiva chamada Plezi.
  • A Plezi está sendo promovida como uma opção mais saudável de bebida esportiva.
  • Ela estará disponível em três sabores e será vendida em todo o país pela Amazon e em algumas redes de supermercados.

Curry anuncia lançamento da Plezi Hydration

Reprodução/Instagram/Stephen Curry

Stephen Curry, armador quatro vezes campeão da NBA, está se unindo à ex-primeira-dama Michelle Obama para lançar a Plezi, uma opção mais saudável de bebida esportiva.

Curry e Obama anunciaram nesta quarta-feira (26) o lançamento da Plezi Hydration, através da empresa de benefício público de Obama, a Plezi Nutrition. A bebida se junta ao crescente portfólio de empreendimentos fora das quadras de Curry, enquanto o jogador de 37 anos se aproxima dos últimos anos de sua carreira.

Plezi: um diferencial no mercado competitivo de bebidas esportivas

O mercado de bebidas esportivas é um espaço competitivo, mas Curry afirmou que o foco da bebida em saúde e bem-estar a torna diferente. A bebida não contém açúcar adicionado ou adoçantes artificiais, tem menos sódio que as principais concorrentes e oferece uma dose diária completa de vitamina C.

“Criamos algo com ingredientes inteligentes e sabor imbatível, para que as pessoas possam abastecer seus corpos da maneira certa. Nada de atalhos ou truques — porque a próxima geração merece o melhor”, disse Curry em comunicado.

Plezi estará disponível em três sabores

A categoria de bebidas esportivas é amplamente dominada por três grandes marcas. A Gatorade, da PepsiCo, detém 61% do mercado, seguido pela Powerade, da Coca-Cola, com 14,5% e BodyArmor com 11,8%, de acordo com a empresa de análises de dados Euromonitor International.

Curry se junta à lista crescente de atletas e celebridades que investem no mercado de bebidas esportivas e energéticas, como Kobe Bryant (BodyArmor), LeBron James (Mtn Dew Rise) e o lutador e influenciador Logan Paul (Prime).

Desafios e oportunidades no mercado de bebidas esportivas

A demanda geral por hidratação avançada está muito forte atualmente, de acordo com Howard Telford, gerente sênior da indústria de bebidas não alcoólicas da Euromonitor.

Na categoria de bebidas esportivas prontas para beber, o volume caiu em 2024, mas as receitas aumentaram devido aos preços mais altos, disse Telford.

A categoria enfrenta pressão com o aumento dos concentrados em pó e marcas de reidratação oral como Pedialyte e Electrolit, que desafiam a dominância das bebidas esportivas tradicionais.

A Plezi disse que Curry não é apenas um investidor no produto, mas também ajudou em tudo, desde a própria bebida até a embalagem. Sua esposa Ayesha, que tem formação culinária, também colaborou na criação e no sabor da bebida.

Distribuição e expectativas da Plezi

A Plezi, que significa “diversão” em crioulo, estará disponível em três sabores: limão com lima, ponche tropical e laranja com manga. O sabor favorito de Curry é o de laranja com manga.

As bebidas serão vendidas na Califórnia em redes como Walmart, Albertsons e Safeway, e estarão disponíveis em todo o país pela Amazon. As garrafas de 500 ml custarão $2,29 (aproximadamente R$ 13,14, na cotação atual) cada e contêm 70 calorias por garrafa.

“Estamos empolgados em oferecer uma opção deliciosa e mais saudável para todos que estão tentando se manter ativos e hidratados”, disse Michelle Obama, co-fundadora e parceira estratégica da Plezi Nutrition, em comunicado.

Obama lançou a Plezi Nutrition em 2023, com o objetivo de “ajudar a criar uma geração mais saudável de crianças”, seguindo sua campanha “Let’s Move!” durante seu tempo como primeira-dama na Casa Branca.

Curry também tem sido um defensor da saúde e nutrição através da ONG “Eat. Learn. Play.” (ELP), que ele e Ayesha criaram em 2019. A Plezi afirmou que colaborou com a ONG de Curry em vários eventos fornecendo bebidas.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Serviços & Varejo