Shake Shack decepciona nos lucros, mas Cramer ainda aposta na marca
Publicado 03/05/2025 • 10:32 | Atualizado há 3 semanas
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Publicado 03/05/2025 • 10:32 | Atualizado há 3 semanas
KEY POINTS
Cramer apontou que a margem de lucro por restaurante foi um destaque positivo, já que superou as expectativas
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Jim Cramer, da CNBC, deu na sexta-feira (02) vários motivos para gostar do Shake Shack, mesmo após a rede de hambúrgueres ter apresentado resultados trimestrais abaixo das expectativas.
“O trimestre do Shake Shack decepcionou em várias métricas importantes, mas as ações ainda assim conseguiram subir, em parte porque já haviam caído bastante, mas também porque suas margens estão melhorando e a gestão tem inúmeras iniciativas de crescimento em andamento”, disse ele.
O Shake Shack divulgou resultados decepcionantes na última quinta (01), com receita e lucro abaixo do esperado, além de ter reduzido suas projeções para o ano. No entanto, após uma queda inicial, as ações se recuperaram e fecharam em alta de 6,38% nesta sexta-feira.
Cramer apontou que a margem de lucro por restaurante foi um destaque positivo, já que superou as expectativas.
A empresa informou que se beneficiou da redução nos custos com papel, alimentos e mão de obra, alegando que está operando de forma mais eficiente. Ele também destacou que as projeções da empresa foram mais mistas do que totalmente negativas, já que o Shake Shack aumentou suas estimativas de margem de lucro por restaurante para os próximos três anos.
Os comentários durante a teleconferência também foram animadores, continuou Cramer. Segundo ele, a gestão demonstrou confiança de que a queda no fluxo de clientes neste trimestre é temporária.
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A empresa atribuiu o problema, em parte, ao mau tempo em grandes mercados e disse que a demanda começou a crescer em abril com o avanço da primavera. Ele também observou que, apesar das preocupações com tarifas, a empresa ainda planeja reduzir em 10% os custos para abrir novas unidades.
Cramer também destacou que o Shake Shack afirma ter uma vantagem na luta contra o persistente desafio da inflação enfrentado por todo o setor. A rede de fast food disse que encerrou o trimestre com aumento inferior a 2% nos preços do cardápio em relação ao ano passado e indicou estar focada em manter os preços sob controle. Mesmo assim, os consumidores parecem estar reagindo bem a itens mais caros: o Shake Shack teve sucesso com um novo milk-shake que viralizou e custava cerca de US$ 8.
Embora Cramer tenha dito que está interessado nas ações, e que “essa história de crescimento regional para nacional ainda vai longe”, ele aconselhou os investidores a aguardarem antes de comprar, por causa da recente valorização.
“Acho que é uma história muito envolvente”, disse ele. “Talvez valha a pena esperar por um ponto de entrada melhor depois dessa alta de 6% hoje, mas tenho que dizer: o Shake Shack está aí, fez seu fundo — e eu gosto.”
O Shake Shack não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.