Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Starbucks demite 1,1 mil funcionários do setor corporativo em meio à queda nas vendas
Publicado 24/02/2025 • 13:21 | Atualizado há 6 meses
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
DeepSeek afirma que novos modelos de chips chineses serão equivalentes a análogos americanos
Nvidia pode suspender produção do chip H20 após restrições da China, dizem reportagens
Publicado 24/02/2025 • 13:21 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Pixabay
Fachada de uma loja da Starbucks.
A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (24) a demissão de 1,1 mil funcionários do setor corporativo e a suspensão da contratação para centenas de vagas abertas. Segundo o CEO da rede de cafeterias, Brian Niccol, as mudanças fazem parte de uma estratégia para tornar a empresa mais ágil e eficiente.
Em comunicado interno, Niccol afirmou que a Starbucks está “simplificando a estrutura, eliminando camadas e duplicidades e formando equipes menores e mais dinâmicas”. O executivo destacou que o objetivo é “operar com mais eficiência, aumentar a responsabilidade, reduzir a complexidade e melhorar a integração”, garantindo mais foco nas prioridades da companhia.
Leia também:
As demissões não afetam os funcionários das unidades da rede. Os cortes ocorrem em um momento desafiador para a empresa, que busca recuperar clientes após quatro trimestres consecutivos de queda nas vendas em lojas já existentes. Nos principais mercados da Starbucks — Estados Unidos e China —, os consumidores têm optado por redes concorrentes com preços mais baixos.
Desde que assumiu o comando da empresa no ano passado, Niccol tem implementado mudanças para tornar o atendimento mais ágil e reverter a queda nas vendas. Segundo dados da Starbucks, cerca de 16 mil funcionários atuam fora das lojas, mas os cortes atingem apenas áreas de suporte corporativo, sem impacto nos setores de torrefação, manufatura, armazenagem e distribuição.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
Embraer reage ao tarifaço dos EUA com ofensiva diplomática e comercial
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta