Strava compra aplicativo britânico Runna, apostando na ascensão da corrida de rua
Publicado 18/04/2025 • 09:10 | Atualizado há 20 horas
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 18/04/2025 • 09:10 | Atualizado há 20 horas
KEY POINTS
Pixabay
O Strava anunciou na quinta-feira (17) a aquisição do Runna, aplicativo britânico que desenvolve planos de treino personalizados e oferece serviços de coaching para corridas. A operação faz parte da estratégia da plataforma de ampliar sua atuação no mercado de fitness digital, especialmente entre corredores.
“A corrida está em alta no mundo todo. Quase 1 bilhão de corridas foram registradas no Strava em 2024”, disse Michael Martin, CEO do Strava. “A missão do Runna, que oferece planos personalizados, complementa nosso trabalho com a comunidade global de atletas.”
Dados do relatório Year In Sport, do próprio Strava, mostram que a corrida foi o esporte que mais cresceu globalmente em 2024. O levantamento aponta também que a Geração Z tem buscado na corrida uma forma de criar conexões sociais, o que impulsiona o interesse por provas e eventos.
Cerca de 43% dos usuários da plataforma pretendem participar de uma grande corrida em 2025, segundo o levantamento.
Com sede no Reino Unid, o Runna fornece orientações sob medida para atletas, independentemente do nível de experiência. Segundo comunicado enviado à imprensa, os dois aplicativos continuarão operando de forma independente, mas o Strava pretende investir no crescimento da equipe e acelerar o desenvolvimento do Runna.
Os valores e detalhes financeiros do acordo não foram divulgados pelas empresas. A transação “ainda está sujeita às condições habituais de fechamento.”
O Runna foi fundado por Dom Maskell e Ben Parker, que seguirão à frente do aplicativo. “Nossa paixão é oferecer a cada corredor um plano de treino e acesso a um coaching de qualidade. Este investimento permitirá aprimorar ainda mais o que fazemos”, disse Parker.
“Passamos muitas horas com a equipe de liderança do Strava e não poderíamos estar mais animados por compormos, agora, no mesmo time”, acrescentou Dom Maskell, cofundador e CEO do Runna.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Site da Casa Branca dos EUA culpa a China por 'vazamento de laboratório' da Covid-19
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência