Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
70% dos Millennials e Geração Z no Brasil já utilizam IA no trabalho, revela pesquisa da Deloitte
Publicado 03/06/2025 • 06:55 | Atualizado há 4 meses
Controladora da Jeep, Stellantis anuncia investimento de US$ 13 bi nos EUA
Netflix e Spotify fecham parceria para levar podcasts à plataforma de vídeo
EUA confiscam US$ 15 bilhões em bitcoins frutos de megafraude operada a partir do Camboja
LG Electronics India dispara mais de 45% e supera matriz em valor de mercado
Citi reporta aumento nos resultados com todos os negócios registrando receita recorde no terceiro trimestre
Publicado 03/06/2025 • 06:55 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Uma pesquisa global da Deloitte mostrou que mais de 70% dos Millennials e da Geração Z no Brasil já utilizam inteligência artificial (IA) generativa em suas rotinas profissionais. O estudo, que aborda o comportamento e a adoção de novas tecnologias por essas gerações, revela um cenário em que essas ferramentas têm sido cada vez mais integradas ao trabalho diário.
Leia mais:
Snowflake compra startup de banco de dados Crunchy Data por cerca de US$ 250 milhões
Marcos Olliver, sócio líder de pessoas e propósito da Deloitte, comentou sobre o impacto da IA na produtividade e capacitação.
“Essas gerações têm buscado mais capacitação em tecnologia para continuar o seu desenvolvimento e, além disso, se preocupam em conciliar o uso da tecnologia com o conhecimento específico da indústria em que atuam”, explicou Olliver.
A pesquisa também destaca a importância das soft skills, como habilidades de comunicação, liderança e empatia, que complementam o uso de ferramentas tecnológicas no ambiente de trabalho.
A pesquisa mostrou que, apesar de já utilizarem a IA, cerca de 60% dos profissionais das gerações Z e Millennials no Brasil têm preocupações sobre a possibilidade de algumas profissões desaparecerem devido ao avanço dessa tecnologia.
Olliver observou que, para esses profissionais, o foco está na busca por aprendizado contínuo (lifelong learning) para se adaptar às mudanças no mercado de trabalho.
Globalmente, os resultados da pesquisa são semelhantes, mas no Brasil, as preocupações relacionadas ao custo de vida, desemprego e questões climáticas se destacam entre as principais preocupações dessas gerações, refletindo as condições econômicas e ambientais locais.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Holandeses assumem controle de fabricante chinesa de semicondutores e aumentam tensão entre os dois países
Caso Ambipar/Braskem: Falta de clareza de corretoras e desejo de ganho fácil explicam megaprejuízo com COEs de BTG e XP
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões