Líder na China, Vivo Mobile começa a fabricar celulares no Brasil
Publicado 10/04/2025 • 13:20 | Atualizado há 21 horas
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
A semana de Cramer: Resultados de Tesla, Alphabet, Capital One e Boeing
Discord é processado por procurador de New Jersey por ferramentas de segurança infantil
Conflito de Harvard com a administração Trump afeta situação financeira da universidade
Administração Trump ameaça proibir Harvard de matricular estudantes estrangeiros
Publicado 10/04/2025 • 13:20 | Atualizado há 21 horas
KEY POINTS
Divulgação
A fabricante chinesa Vivo Mobile deu início à produção de smartphones no Brasil com a marca JOVI, lançada exclusivamente para o mercado nacional. O primeiro lote de aparelhos foi fabricado na Zona Franca de Manaus e deve chegar às lojas brasileiras no segundo trimestre deste ano.
Segundo a companhia, a decisão de produzir localmente faz parte da estratégia para ampliar sua presença no país e oferecer suporte mais ágil aos consumidores. A produção no Polo Industrial de Manaus também deve contribuir para reduzir custos, fomentar o desenvolvimento local e facilitar a logística de distribuição.
“Essa decisão garante maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço de pós-vendas mais acessíveis — fatores fundamentais para estabelecer confiança entre fabricante e público”, disse a marca em nota enviada à imprensa.
Presente em mais de 60 países, a Vivo Mobile é líder em vendas de smartphones na China. No quarto trimestre, encerrou com 18% de participação de mercado, segundo dados da consultoria Counterpoint.
No Brasil, a companhia aposta na JOVI como porta de entrada, com foco em câmeras de alta qualidade, design e desempenho. “Graças a essa parceria estratégica estabelecida pela empresa-mãe, os smartphones herdam tecnologias de ponta, como o revestimento ZEISS T*, que reduz reflexos e distorções para entregar fotos mais nítidas e fiéis às cores originais”, explica a empresa.
Além disso, a tecnologia utiliza algoritmos de IA, estabilização avançada e sensores de alta resolução, prometendo uma experiência de fotografia profissional. “Ao combinar inovação, qualidade e atuação direta na economia nacional, a JOVI pretende se tornar referência em smartphones no Brasil”, conclui a empresa.
A Vivo Mobile ocupa atualmente a quinta posição no mercado global de smartphones, atrás de Samsung, Apple, Xiaomi e Oppo. A marca está presente em mais de 60 países, como a Índia, Indonésia, Rússia e Tailândia, e não comercializa oficialmente seus aparelhos nos Estados Unidos.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
St Marche solicita recuperação extrajudicial com dívida de R$ 528 milhões
'Brasil será essencial no BRICS em um mundo mais protecionista', diz economista da MB Associados
Governo Trump anuncia taxas para navios chineses atracando em portos dos EUA
Google sofre segundo golpe antitruste, aumentando preocupações sobre o futuro do negócio de anúncios
Canadá: Carney abandona tarifas retaliatórias 'dólar por dólar' contra EUA