Visa e Stone fecham parceria para ‘Click to Pay’ alcançar 2,8 milhões de estabelecimentos
Publicado 20/05/2025 • 12:46 | Atualizado há 7 horas
Primeiro-ministro do Catar nega que presente de jato para Trump seja suborno
Pesquisa aponta que empresas chinesas continuam diversificando seus negócios fora dos EUA, apesar da trégua comercial
China corta taxas básicas de juros pela primeira vez em 7 meses para impulsionar o crescimento
Ao tentar intimidar o Walmart, Trump entrega o jogo em sua agenda de tarifas
Elon Musk se compromete a liderar a Tesla pelos próximos cinco anos
Publicado 20/05/2025 • 12:46 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
Lançado no Brasil em em fevereiro do ano passado, o Click to Pay foi criado para simplificar o checkout em compras online e reduzir o abandono de carrinhos.
Divulgação
A Visa e a Stone fecharam uma parceria para expandir o uso do Click to Pay, solução de pagamento digital que dispensa a digitação de dados do cartão, para cerca de 2,8 milhões de estabelecimentos brasileiros que utilizam o link de pagamento da adquirente.
Lançado no Brasil em fevereiro do ano passado, o Click to Pay foi criado para simplificar o checkout em compras online e reduzir o abandono de carrinhos. A ferramenta permite que consumidores finalizem pagamentos com apenas um clique, usando dados previamente cadastrados. Com isso, dispensa a digitação de informações como número do cartão e senha a cada transação.
Leia também:
Visa lucra US$ 4,5 bilhões no 2º tri fiscal e receita atinge US$ 9,5 bilhões
A tecnologia emprega tokenização, substituindo os 16 dígitos do cartão por um código criptografado exclusivo, o que, segundo as empresas, aumenta a segurança das transações e reduz o risco de fraudes.
“A praticidade do Click to Pay tem ajudado a evitar o abandono do carrinho, tornando o pagamento online mais eficiente e seguro”, disse Rodrigo Cury, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa. “A adoção do recurso pela Stone é um reflexo do nosso trabalho ativo junto aos adquirentes e varejistas para transformar a experiência de compras online para milhões de consumidores.”
A padronização do Click to Pay no país foi feita em conjunto com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) e outros agentes do setor. A iniciativa faz parte de um movimento do mercado de meios de pagamento para digitalizar etapas do checkout e diminuir a exposição de dados sensíveis.
Segundo a Visa, mais de 60% das transações online com suas credenciais no Brasil já são feitas com tokens, somando mais de 400 milhões emitidos no país. Globalmente, a empresa afirma ter superado, em março deste ano, a marca de 12,6 bilhões de credenciais tokenizadas, número superior ao total de cartões físicos em circulação.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Google impulsiona a era da realidade aumentada com novo óculos inteligente com IA
Financial Times e Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC anunciam acordo inédito para série de eventos no Brasil e no exterior
Ao tentar intimidar o Walmart, Trump entrega o jogo em sua agenda de tarifas
ApexBrasil e Consórcio Nordeste promovem missão para atrair investimentos no Oriente Médio
Há cinco investigações de suspeita de gripe aviária em andamento no Brasil