Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Uber e iFood anunciam parceria para integrar aplicativos no Brasil
Publicado 14/05/2025 • 17:37 | Atualizado há 2 meses
O último ciclo de taxas do Banco Central Europeu está ‘concluído’, diz economista-chefe
Cloudflare vai bloquear robôs de IA que rastreiam e extraem conteúdo
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Huawei abre código de modelos de IA enquanto busca adoção no mercado global
xAI de Elon Musk levanta US$ 10 bilhões em dívidas e ações enquanto aumenta o desafio à OpenAI
Publicado 14/05/2025 • 17:37 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Divulgação/iFood
A Uber e o iFood anunciaram nesta quarta-feira (14) uma parceria estratégica para integrar seus serviços nos aplicativos das duas plataformas.
A iniciativa visa facilitar o dia a dia dos usuários brasileiros ao permitir que viagens da Uber possam ser solicitadas diretamente pelo app do iFood, enquanto os serviços de entrega do iFood – como refeições, mercado, farmácia e conveniência – estarão disponíveis no app da Uber.
A integração permitirá que os consumidores planejem deslocamentos e façam pedidos sem alternar entre aplicativos, otimizando tempo e aprimorando a experiência de uso. A novidade será implementada de forma gradual a partir do segundo semestre, começando por cidades selecionadas, com expansão prevista para todo o país.
No app da Uber, uma nova aba de “Delivery” trará as opções do iFood. Já o app de delivery passará a contar com uma aba de “Mobilidade”, conectando os usuários aos serviços do aplicativo de transporte. Os programas de assinatura Uber One e Clube iFood permanecem inalterados, mas as empresas estudam sinergias futuras entre eles.
Leia mais:
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
“Essa parceria representa mais um passo na nossa missão de facilitar o acesso das pessoas ao que precisam com um toque”, destacou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
Para Diego Barreto, CEO do iFood, a integração deve impulsionar a demanda por serviços e gerar mais oportunidades de renda para motoristas e entregadores.
As soluções corporativas da Uber, como o Uber Direct e Uber Flash, e os serviços logísticos do iFood para parceiros continuarão funcionando de forma independente.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Governo decide acionar STF para manter decretos sobre o IOF
Patricia Pradal assume a presidência da Chevron América do Sul
Em junho, a inflação na zona do euro sobe e alcança a meta de 2% do Banco Central Europeu
Petróleo fecha em baixa deixando foco geopolítico de lado e termina semestre em queda
xAI de Elon Musk levanta US$ 10 bilhões em dívidas e ações enquanto aumenta o desafio à OpenAI