Uber e iFood anunciam parceria para integrar aplicativos no Brasil
Publicado 14/05/2025 • 17:37 | Atualizado há 4 horas
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 14/05/2025 • 17:37 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
iFood e Uber anunciam parceria no Brasil
Divulgação/iFood
A Uber e o iFood anunciaram nesta quarta-feira (14) uma parceria estratégica para integrar seus serviços nos aplicativos das duas plataformas.
A iniciativa visa facilitar o dia a dia dos usuários brasileiros ao permitir que viagens da Uber possam ser solicitadas diretamente pelo app do iFood, enquanto os serviços de entrega do iFood – como refeições, mercado, farmácia e conveniência – estarão disponíveis no app da Uber.
A integração permitirá que os consumidores planejem deslocamentos e façam pedidos sem alternar entre aplicativos, otimizando tempo e aprimorando a experiência de uso. A novidade será implementada de forma gradual a partir do segundo semestre, começando por cidades selecionadas, com expansão prevista para todo o país.
No app da Uber, uma nova aba de “Delivery” trará as opções do iFood. Já o app de delivery passará a contar com uma aba de “Mobilidade”, conectando os usuários aos serviços do aplicativo de transporte. Os programas de assinatura Uber One e Clube iFood permanecem inalterados, mas as empresas estudam sinergias futuras entre eles.
Leia mais:
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
“Essa parceria representa mais um passo na nossa missão de facilitar o acesso das pessoas ao que precisam com um toque”, destacou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
Para Diego Barreto, CEO do iFood, a integração deve impulsionar a demanda por serviços e gerar mais oportunidades de renda para motoristas e entregadores.
As soluções corporativas da Uber, como o Uber Direct e Uber Flash, e os serviços logísticos do iFood para parceiros continuarão funcionando de forma independente.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings