Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 23/01/2025 • 19:16
KEY POINTS
Foto: Vale/Divulgação
A Vale anunciou que iniciou uma “revisão estratégica” de suas operações em Thompson, na província canadense de Manitoba, onde a mineradora possui atividades de exploração e mineração de níquel.
A revisão inclui a possibilidade de venda dos ativos da Vale Base Metals na região, mas não foram fornecidos detalhes sobre os resultados dessa avaliação.
A companhia explicou que a revisão faz parte de um processo de otimização de sua base de ativos, visando garantir a competitividade de seu portfólio de níquel. A Vale afirmou ainda que a conclusão desse processo está prevista para o segundo semestre de 2025.
As operações em Thompson estão localizadas no cinturão de níquel da região, que tem 135 quilômetros de extensão e é considerado um depósito comprovado.
A Vale informou que as atividades em Thompson incluem duas minas subterrâneas em operação, uma usina adjacente e oportunidades significativas de exploração na área.
No período de 12 meses até o terceiro trimestre de 2024, a produção de níquel da Vale em Thompson totalizou 10,5 mil toneladas métricas. A mineradora diz que continuará a perfuração de exploração para expandir as operações na região, com expectativa de manter a produção de níquel até pelo menos 2040.
A Vale afirmou que o cinturão de níquel de Thompson, onde suas operações estão localizadas, oferece grandes oportunidades de exploração.
Além de possuir um histórico de produção desde 1956, a área tem grande potencial para expandir suas operações. A mineradora também ressaltou que a continuidade da exploração pode garantir o fornecimento de níquel por muitos anos, mantendo a estabilidade das operações em Manitoba.
Embora a Vale tenha iniciado uma revisão estratégica, a empresa ainda não esclareceu se haverá mudanças nas operações atuais ou nos planos de investimento na região.
A mineradora informou que está avaliando as alternativas de forma cuidadosa, mas as decisões finais dependerão dos resultados dessa análise.
Mais lidas
Embraer fecha maior contrato de jatos executivos de sua história com a Flexjet
Governo cogita troca no Ibama que pode facilitar exploração de petróleo na Margem Equatorial
Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo comemora aniversário com o maior salário do futebol mundial
Santander supera previsões de lucro e receita no 4ª trimestre e anuncia recompra de ações