Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Veículos elétricos dão à Cadillac uma chance de liderança no luxo
Publicado 02/09/2025 • 12:43 | Atualizado há 7 horas
Os 10 principais empregos que oferecem trabalho remoto de meio período
Vendas de veículos elétricos chineses crescem em agosto, impulsionadas por modelos mais baratos
Plano ‘Riviera de Gaza’ de Trump prevê ‘realocação voluntária’ de milhões de pessoas
Crypto.com e Underdog firmam parceria para ampliar mercados de previsão esportiva nos EUA
Após sucessivas perdas, Kraft Heinz anuncia divisão em duas empresas
Publicado 02/09/2025 • 12:43 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
O presidente da GM, Mark Reuss, durante a revelação do Cadillac Escalade IQ 2025 totalmente elétrico em 9 de agosto de 2023 na cidade de Nova York.
Michael Wayland / CNBC
As crescentes vendas de veículos elétricos da americana Cadillac representam um ponto positivo para uma marca que passou décadas tentando recuperar o prestígio perdido para rivais estrangeiros. “Estamos construindo os melhores Cadillacs que já produzimos”, disse John Roth, vice-presidente global da Cadillac.
As vendas da Cadillac nos EUA, marca da General Motors, vêm crescendo há 12 trimestres consecutivos. O SUV full-size Escalade — veículo tradicional de combustão sem plug — ainda é o maior vendedor da marca de longe, e três quartos dos carros que a Cadillac vende ainda usam combustível.
Mas os veículos elétricos se destacam, especialmente em comparação com os concorrentes. Cerca de 25% das vendas da Cadillac até o segundo trimestre foram de EVs, e esse número subiu para quase um terço do total nos últimos 60 dias — superando de longe a participação de EVs na indústria como um todo, de cerca de 6% a 8%, e até mesmo a do segmento de luxo, de aproximadamente 14%.
A Cadillac foi “o padrão por tanto tempo em veículos de luxo”, disse Jessica Caldwell, chefe de insights da Edmunds. “Mas isso, eu diria, para a maioria das pessoas, é um período que elas nem lembram mais.”
Quase 80% dos clientes da Cadillac estão trocando carros de algumas das marcas que há tanto tempo a eclipsam no mercado de luxo — Audi, Mercedes-Benz e BMW. Cerca de 10% dos clientes estão trocando Teslas.
O segundo trimestre registrou um boom nas vendas gerais de EVs, à medida que os consumidores correram para comprar antes da expiração do crédito fiscal federal neste outono.
Além disso, a Cadillac pode estar conquistando clientes de marcas alemãs agora — algo que a marca tentava fazer há décadas —, mas a tecnologia EV está avançando rapidamente. As vendas da Cadillac estão despencando na China, assim como as de praticamente todos os fabricantes não chineses. A única coisa que mantém os EVs chineses fora dos EUA é uma barreira tarifária.
“Eles agora estão além de onde esperamos que a indústria esteja daqui a cinco anos”, disse Tyson Jominy, vice-presidente de dados e análises da J.D. Power, sobre a Cadillac.
“Então eles estão avançando muito rapidamente nesse espaço. Mas sabemos que as coisas estão mudando muito rápido. Cultura muda rápido. Tecnologia muda rápido. Há muitas coisas que podem mudar rapidamente. E o sucesso de hoje não significa necessariamente sucesso amanhã ou daqui a cinco anos.”, finaliza.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Cade dá sinal verde à compra da Suvinil pela Sherwin-Williams por US$ 1,15 bi
Governo aplica direito antidumping à importação de fibra de poliéster de quatro países asiáticos
Ataque hacker à Sinqia desviou R$ 710 milhões em transações de Pix
Os 10 principais empregos que oferecem trabalho remoto de meio período
Em meio a temores sobre reações de Trump a julgamento, Gonet diz que ” STF será imparcial e vai ignorar pressões”