Linha Corre impulsiona recorde da Vulcabras, diz CFO Wagner Dantas
Publicado 09/05/2025 • 18:35 | Atualizado há 4 horas
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Como a Amazon planeja alcançar Google e Microsoft na corrida pela computação quântica
Alumínio trava nos EUA: tarifas impostas por Trump não conquistam a indústria; entenda
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Livros autografados por Warren Buffett alcançam até US$ 100 mil em leilão durante encontro da Berkshire
Publicado 09/05/2025 • 18:35 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
A Vulcabras registrou o melhor primeiro trimestre de sua história em 2025, com receita líquida de R$ 701,2 milhões, alta de 17,4% sobre o mesmo período do ano anterior. O CFO da companhia, Wagner Dantas, disse em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC que o desempenho foi puxado pela linha de calçados Corre, linha de produtos da Olympikus que inclui tênis de corrida e roupas esportivas.
“Mesmo num cenário onde o varejo não está tão propenso, o consumo sofre com restrição de crédito, mas o segmento de artigos esportivos vem um pouco na contramão. Há um universo crescente de pessoas preocupadas com bem-estar, saúde e conforto”.
Segundo o diretor, a linha Corre foi lançada pela Olympikus com o objetivo de democratizar o acesso à alta performance. “O Corre 1 nasceu em 2019 como quase um modelo piloto. Levamos engenheiros de biomecânica, influenciadores e atletas ao nosso centro de desenvolvimento para entender o que um calçado de corrida de altíssima performance precisava entregar”, contou.
Desde então, a linha evoluiu e hoje inclui sete modelos, incluindo versões com placa de grafeno e o supertênis Supra 2.
Dantas afirmou que o crescimento da linha é resultado de forte investimento e de um modelo de negócios verticalizado da Vulcabras. “Somamos mais de R$ 720 milhões em investimentos nos últimos cinco anos. Nosso diferencial é ter controle de ponta a ponta: do desenvolvimento ao ponto de venda. Isso nos dá agilidade, eficiência e consistência na entrega”.
Leia mais:
“Receita recorrente sustenta resultado”, diz CEO da Totvs sobre balanço
‘Transferir a produção farmacêutica para os EUA levaria de 8 a 10 anos’, diz especialista
De acordo com ele, o e-commerce também tem ganhado relevância, com crescimento de 53% no trimestre. “Assumimos a operação própria em 2021 e fizemos toda a lição de casa. Trouxemos gente experiente, investimos em tecnologia e hoje usamos o canal como complementar ao varejo físico, com uma proposta clara: não crescer a qualquer custo, mas com rentabilidade e segmentação”.
“Um exemplo é uma jaqueta da Under Armour de mais de R$ 3 mil. No e-commerce, encontramos o consumidor certo. A proposta é essa: complementaridade, exposição de portfólio e acesso às novas tecnologias onde o consumidor estiver”, afirmou o diretor da Vulcabras.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings