Coreia do Sul aprova impeachment de presidente interino Han Duck-soo
Netflix quebra recorde de streaming com jogos da NFL no Natal
Após ano turbulento, Nike encara longa jornada para se reerguer
Compra de siderúrgica tradicional dos EUA por empresa do Japão pode ser decidida por Biden
Receitas de publicidade nos EUA devem ficar estáveis em 2025, com destaque para esportes
Publicado 27/12/2024 • 12:03
KEY POINTS
Cerca de 65 milhões de espectadores acompanharam os dois confrontos exclusivos exibidos pela Netflix no dia 25 de dezembro.
Divulgação Netflix.
A Netflix fez história no Natal após registrar os maiores números de streaming de jogos da NFL nos Estados Unidos, de acordo com dados da Nielsen.
Cerca de 65 milhões de espectadores acompanharam os dois confrontos exclusivos exibidos pela plataforma no dia 25 de dezembro. A vitória do Baltimore Ravens sobre o Houston Texans atraiu uma audiência média de 24,3 milhões de espectadores, enquanto o triunfo do Kansas City Chiefs contra o Pittsburgh Steelers alcançou uma média de 24,1 milhões de espectadores.
O ponto alto da audiência do jogo entre Ravens e Texans ocorreu durante a apresentação de Beyoncé no intervalo, com mais de 27 milhões de pessoas sintonizadas para assistir à performance da estrela.
“Oferecer aos nossos assinantes esse dia histórico com dois jogos da NFL foi o melhor presente de Natal que poderíamos dar”, afirmou Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, em comunicado. “Somos gratos pela nossa parceria com a NFL, por todo o nosso incrível time de transmissão e, claro, não podemos esquecer da eletrizante Beyoncé e da brilhante Mariah Carey.”
Os jogos marcaram o início de um acordo de três anos entre a NFL e a Netflix para a exibição exclusiva de confrontos natalinos na plataforma.
A NFL não foi a única a colher os frutos do Natal. A NBA, tradicionalmente dominante na programação esportiva dessa data, também quebrou recordes, registrando sua maior audiência em um Natal nos últimos cinco anos. Em média, os cinco jogos disputados ao longo do dia reuniram 5,25 milhões de espectadores nos Estados Unidos, segundo a Nielsen.
O destaque foi a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Golden State Warriors, que se tornou o jogo da temporada regular e do Natal mais assistido nos últimos cinco anos. A partida registrou uma média de 7,76 milhões de espectadores e alcançou um pico de 8,32 milhões.
Outro marco veio com o jogo de abertura, em que o New York Knicks venceu o San Antonio Spurs. Com uma média de 4,91 milhões de espectadores, foi o jogo de estreia de Natal mais assistido em 13 anos.
No geral, a audiência dos cinco jogos aumentou 84% em relação ao Natal de 2023. As transmissões foram feitas pelas plataformas da Disney, incluindo ABC, ESPN, ESPN2, Disney+ e ESPN+.
Para a NBA, que enfrenta queda de audiência em 2024, esses números foram um alívio bem-vindo.
Mais lidas
Mercado de fusões pode crescer em 2025, diz Ricardo Lacerda, do BR Partners
Dólar sobe e atinge R$ 6,19, refletindo incertezas econômicas globais e nacionais
Netflix quebra recorde de streaming com jogos da NFL no Natal
Lula decide vetar aperto no BPC; medida foi confirmada por líderes do governo no Congresso
China investiga volume de importação de carne bovina; Brasil diz que não causa impacto na indústria do país asiático