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Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e prioriza a Netflix

Publicado 17/12/2025 • 09:56 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A Paramount lançou uma oferta hostil pela WBD, levando diretamente aos acionistas uma proposta integral em dinheiro de US$ 30 por ação.
  • O conselho da WBD recomendou que os acionistas rejeitem a oferta e mantenham o acordo com a Netflix.
O logotipo da Paramount é exibido na torre de água dos estúdios Paramount em 8 de dezembro de 2025, em Los Angeles, Califórnia.

O conselho da Warner Bros. Discovery (WBD) rejeitou nesta quarta-feira (17) a proposta de aquisição apresentada pela Paramount Skydance e sugeriu aos acionistas sigam com uma proposta considerada “superior” feita pela Netflix.

Na semana passada, a Paramount lançou uma oferta hostil pela WBD, apresentando diretamente aos acionistas uma proposta totalmente em dinheiro de US$ 30 por ação. O CEO da Paramount Skydance, David Ellison, argumentou que o negócio, avaliado em US$ 108,4 bilhões em valor de equity, seria melhor do que o da Netflix e que uma combinação Paramount–WBD teria maiores chances de aprovação regulatória.

“Após uma avaliação cuidadosa da oferta pública de aquisição recentemente lançada pela Paramount, o conselho concluiu que o valor da proposta é inadequado, com riscos e custos significativos impostos aos nossos acionistas”, afirmou Samuel Di Piazza, presidente do conselho da Warner Bros. Discovery, em comunicado.

“Essa oferta novamente não aborda preocupações-chave que comunicamos de forma consistente à Paramount ao longo de nosso amplo processo de engajamento e análise de suas seis propostas anteriores”, disse Di Piazza. “Estamos confiantes de que nossa fusão com a Netflix representa um valor superior e mais certo para os acionistas e esperamos entregar os benefícios relevantes dessa combinação.”

O conselho da WBD destacou que a proposta da Paramount inclui mais de US$ 40 bilhões em financiamento que não contam com garantia direta da família Ellison, apesar de a Paramount afirmar que o funding tem um “backstop total” da família.

“Apesar de seus próprios recursos substanciais, bem como de múltiplas garantias dadas pela PSKY durante nosso processo de revisão estratégica de que tal compromisso seria apresentado, a família Ellison optou por não garantir a oferta da PSKY”, afirmou o conselho em carta aos acionistas.

Em entrevista ao CNBC “Squawk Box”, Di Piazza disse que o conselho teria apreciado maior envolvimento do pai de David Ellison, o bilionário e cofundador da Oracle Larry Ellison.

“Não estávamos confiantes de que uma das pessoas mais ricas do mundo estaria presente no fechamento”, disse Di Piazza. “Fazer um acordo é ótimo; fechar um acordo é melhor.”

A Netflix propôs uma transação em dinheiro e ações pelos ativos de streaming e estúdios da WBD, avaliada em US$ 72 bilhões em valor de equity, ou cerca de US$ 83 bilhões em valor da empresa, incluindo dívidas. Pelo acordo, o portfólio de canais a cabo da Warner Bros. Discovery seria desmembrado em uma empresa separada.

“A Netflix fez uma oferta convincente, com forte componente em dinheiro, alta certeza de fechamento, multa rescisória elevada e respostas às questões operacionais que nos preocupavam”, disse Di Piazza à CNBC. “A PSKY teve todas as oportunidades de tratar esse amplo conjunto de temas e optou por não fazê-lo.”

A WBD observou ainda que a proposta da Netflix não exige financiamento em equity e conta com compromissos robustos de dívida, considerando a avaliação de mercado da Netflix superior a US$ 400 bilhões.

“Não foi uma escolha difícil”, afirmou Di Piazza à CNBC.

A Netflix declarou nesta quarta-feira que “acolhe” a recomendação do conselho da Warner Bros. Discovery.

“Foi um processo competitivo que entregou o melhor resultado para consumidores, criadores, acionistas e para a indústria do entretenimento como um todo”, disse o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado. “A Netflix e a Warner Bros. se complementam, e estamos animados para combinar nossas forças com a divisão de filmes para cinema, o estúdio de TV de classe mundial e a marca icônica HBO, que continuará focada em televisão de prestígio.”

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