CNBC
Os conselhos estão exigindo que os CEOs liderem a transformação com inteligência artificial enquanto constroem organizações ágeis e eficientes em recursos para o crescimento futuro.

CNBC A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer

Entretenimento

Disney anuncia 157 milhões de usuários globais ativos em streamings com anúncios

Publicado 08/01/2025 • 19:13 | Atualizado há 6 meses

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Desses, 112 milhões estão nos Estados Unidos, com a média de visualizações sendo contabilizada ao longo dos últimos seis meses.
  • Essa é a primeira vez em que a Disney revela o número de usuários que assistem a conteúdo com anúncios nas suas plataformas.
  • A publicidade tem se tornado uma das principais fontes de lucro para os serviços de streaming, que, tradicionalmente, eram baseados apenas em assinaturas.

Foto: Divulgação

A Disney informou nesta quarta-feira (8) que suas plataformas de streaming, incluindo Disney+, Hulu e ESPN+, possuem cerca de 157 milhões de usuários ativos mensais assistindo conteúdo com anúncios. Desses, 112 milhões estão nos Estados Unidos, com a média de visualizações sendo contabilizada ao longo dos últimos seis meses.

Essa é a primeira vez que a Disney revela o número de usuários que assistem a conteúdo com anúncios nas suas plataformas. A publicidade tem se tornado uma das principais fontes de lucro para os serviços de streaming, que, tradicionalmente, foram baseados apenas em assinaturas.

A unidade de publicidade da Disney destacou a importância de oferecer maior transparência quanto à metodologia usada para estimar o número de usuários ativos mensais com anúncios. A empresa explicou que o número é derivado de contas ativas em suas três plataformas de streaming, que assistiram a conteúdos com anúncios por mais de 10 segundos.

Os usuários que assinam mais de uma plataforma podem ser contados mais de uma vez, no entanto.

Além disso, a Disney está investindo na expansão das suas opções com anúncios. O CEO Bob Iger afirmou que a empresa está incentivando os consumidores a optar por planos mais baratos, com anúncios, após o lançamento do Disney+ com anúncios no final de 2022.

O Hulu foi uma das primeiras plataformas de streaming a adotar um modelo com anúncios, seguido pelo Disney+ recentemente. Em novembro, a Disney relatou que mais da metade dos novos assinantes do Disney+ nos Estados Unidos escolheram o plano mais barato, com anúncios.

O crescimento dessa modalidade é considerado um bom sinal para o futuro da empresa.

A Disney também observou uma leve queda na receita média por usuário doméstico no Disney+, de US$ 7,74 para US$ 7,70, devido ao aumento da participação de clientes nos planos mais baratos com anúncios. No entanto, a empresa se mostrou otimista, com execuções positivas no setor de streaming, que foi apontado como uma área de significativo crescimento para o futuro.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Entretenimento