Google doa US$ 1 milhão para fundo da posse de Trump; Meta e Apple já doaram
Microsoft confirma cortes de empregos baseados em desempenho
Disney anuncia 157 milhões de usuários globais ativos em streamings com anúncios
CEO da OpenAI, Sam Altman, nega acusações de abuso sexual feitas por sua irmã na Justiça
Líder da máfia japonesa que traficou material nuclear se declara culpado
Publicado 08/01/2025 • 19:13
KEY POINTS
A Disney relatou que mais da metade dos novos assinantes do Disney+ nos Estados Unidos escolheram o plano mais barato, com anúncios
Foto: Divulgação
A Disney informou nesta quarta-feira (8) que suas plataformas de streaming, incluindo Disney+, Hulu e ESPN+, possuem cerca de 157 milhões de usuários ativos mensais assistindo conteúdo com anúncios. Desses, 112 milhões estão nos Estados Unidos, com a média de visualizações sendo contabilizada ao longo dos últimos seis meses.
Essa é a primeira vez que a Disney revela o número de usuários que assistem a conteúdo com anúncios nas suas plataformas. A publicidade tem se tornado uma das principais fontes de lucro para os serviços de streaming, que, tradicionalmente, foram baseados apenas em assinaturas.
A unidade de publicidade da Disney destacou a importância de oferecer maior transparência quanto à metodologia usada para estimar o número de usuários ativos mensais com anúncios. A empresa explicou que o número é derivado de contas ativas em suas três plataformas de streaming, que assistiram a conteúdos com anúncios por mais de 10 segundos.
Os usuários que assinam mais de uma plataforma podem ser contados mais de uma vez, no entanto.
Além disso, a Disney está investindo na expansão das suas opções com anúncios. O CEO Bob Iger afirmou que a empresa está incentivando os consumidores a optar por planos mais baratos, com anúncios, após o lançamento do Disney+ com anúncios no final de 2022.
O Hulu foi uma das primeiras plataformas de streaming a adotar um modelo com anúncios, seguido pelo Disney+ recentemente. Em novembro, a Disney relatou que mais da metade dos novos assinantes do Disney+ nos Estados Unidos escolheram o plano mais barato, com anúncios.
O crescimento dessa modalidade é considerado um bom sinal para o futuro da empresa.
A Disney também observou uma leve queda na receita média por usuário doméstico no Disney+, de US$ 7,74 para US$ 7,70, devido ao aumento da participação de clientes nos planos mais baratos com anúncios. No entanto, a empresa se mostrou otimista, com execuções positivas no setor de streaming, que foi apontado como uma área de significativo crescimento para o futuro.
Mais lidas
Eventos cancelados e atores em fuga: incêndio na Califórnia atinge indústria do entretenimento
Singapura tem o passaporte mais poderoso do mundo; Brasil é o 18º, veja ranking
Tragédia em Ubatuba: avião ultrapassa pista e deixa 8 vítimas
Distribuidora de combustível RodOil adquire uma concorrente e uma transportadora
Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix