Hamilton inicia ‘novo capítulo’ na Ferrari
Publicado 20/01/2025 • 14:57 | Atualizado há 3 meses
Microsoft passa em seu primeiro teste sobre tarifas dos EUA com exposição limitada de portfólio
Trump chama a China de ‘maior enganadora’ no comércio, sem sinal de conversas diretas
Guerra comercial do presidente Trump atinge seu segundo automóvel favorito: o carrinho de golfe
Tribunal conclui que Apple e executivo mentiram em julgamento contra a Epic Games
Satya Nadella diz que até 30% do código da Microsoft é escrito por IA
Publicado 20/01/2025 • 14:57 | Atualizado há 3 meses
Foto de Lewis Hamilton na Ferrari.
Divulgação Instagram Lewis Hamilton.
O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, deu seus primeiros passos como piloto da Ferrari na segunda-feira (20) e expressou sua satisfação em se juntar à icônica equipe.
Aos 40 anos, ele surpreendeu o paddock em fevereiro do ano passado, ao anunciar que, após 12 anos de sucesso com a Mercedes, estava partindo para a Ferrari.
O marco foi compartilhado pelo piloto em suas redes sociais. Confira:
“Hoje começamos um novo capítulo na história desta equipe icônica, e mal posso esperar para ver que história vamos escrever juntos”, disse ele em um comunicado à imprensa, ao aparecer pela primeira vez em Maranello, quartel-general da Scuderia Ferrari.
Com um visual elegante, Hamilton posa em frente à antiga casa de Enzo Ferrari, o fundador da famosa marca do Cavalo Empinado, conforme as fotos divulgadas por sua nova equipe.
Hamilton foi então ao circuito de Fiorano para se encontrar com o chefe da equipe, Frederic Vasseur, e com o diretor-geral da Ferrari, Benedetto Vigna.
Em Maranello, ele conversou com membros da equipe com quem trabalhará nas próximas semanas, incluindo Riccardo Adami, que será seu engenheiro de pista.
“Existem dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto, é um desses dias”, disse Hamilton, que fará dupla com Charles Leclerc. Os dois estão na tentativa de entregar um primeiro campeão mundial para a Ferrari desde Kimi Raikkonen em 2007.
“Tive a sorte de conquistar coisas na minha carreira que nunca imaginei possíveis, mas parte de mim sempre manteve o sonho de correr de vermelho.
“Estou dedicado a dar tudo de mim para entregar resultados para a equipe, para a organização como um todo e para os fãs.”
Hamilton entrará em um carro de F1 da Ferrari pela primeira vez na quarta-feira (22) no circuito de Fiorano, onde poderá percorrer no máximo 1.000 quilômetros com o modelo de 2022.
A 76ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 terá inicio no dia 14 de março, no Circuito de Albert Park na Austrália.
Mais lidas
Brasil tem 3 representantes entre as 5 pessoas mais ricas da América do Sul
INÉDITO NO BRASIL: acompanhe aqui a cobertura em tempo real do maior evento de investidores do mundo
Após divulgação de balanços, Microsoft ultrapassa Apple em valor de mercado no último trimestre
Lady Gaga tem patrimônio de R$ 1,8 bilhão; conheça a origem da sua fortuna
Apple registra crescimento de receita no primeiro trimestre fiscal