Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Associação com o esporte fortalece a marca Red Bull, diz CEO do RB Bragantino
Publicado 24/03/2025 • 19:25 | Atualizado há 9 meses
PayPal pretende formar banco de empréstimos a pequenas empresas; entenda
Testes do Google com anúncios de imóveis derrubam ações de empresa do setor; entenda
‘Tragédia’: co-fundador da iRobot fala sobre falência após negócio com Amazon fracassar
ServiceNow quer comprar a startup de cibersegurança Armis em um negócio bilionário
É CEO do YouTube, mas limita redes sociais para os filhos – e mais lideranças fazem o mesmo
Publicado 24/03/2025 • 19:25 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
A mensagem que a Red Bull quer passar nos esportes é que a bebida energética é a base de tudo, disse André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Para ele, as equipes e os atletas patrocinados pela empresa levam a energia e a verticalidade características da marca para o esporte.
Rocha citou a Fórmula 1 como o maior exemplo da associação entre a Red Bull e o esporte. “A Fórmula 1 tem uma conexão direta com a nossa bebida”. Para ele, o futebol europeu também tem sido um importante campo de atuação para a marca, com investimentos recentes no ciclismo, esporte que ainda tem pouca influência no cenário brasileiro.
O CEO também falou sobre a contratação de Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, da Inglaterra, e novo líder global da divisão de futebol da Red Bull. “Klopp veio para trazer uma visão mais estruturada”, disse o diretor, destacando a importância da governança e da padronização dentro da Multiclub Organization.
De acordo com o diretor, o Red Bull Bragantino tem investido de maneira pesada no futebol feminino, proporcionando uma infraestrutura de qualidade para as jogadoras do elenco. “A equipe feminina agora treina no mesmo centro de treinamento que o time masculino”.
Rocha falou também sobre o racismo no futebol, especialmente em relação aos recentes episódios envolvendo jogadores brasileiros, como Vinícius Júnior. “A Red Bull se posicionou firmemente contra o racismo, assinando uma carta do grupo Libra”, disse ele.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Em meio a negociações entre Netflix e Warner, jogo do Harry Potter fica grátis; veja até quando
2
Exclusivo: rombo nas estatais federais força socorro bilionário com dinheiro público
3
Mega da Virada: ganhou o prêmio? Veja como sacar o dinheiro
4
SBT toma decisão sobre especial de Natal com Zezé Di Camargo; confira
5
Agibank: oferta de ações avança e banco terá de explicar o INSS para investidores estrangeiros