Associação com o esporte fortalece a marca Red Bull, diz CEO do RB Bragantino
Publicado 24/03/2025 • 19:25 | Atualizado há 2 meses
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Como a Amazon planeja alcançar Google e Microsoft na corrida pela computação quântica
Alumínio trava nos EUA: tarifas impostas por Trump não conquistam a indústria; entenda
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Livros autografados por Warren Buffett alcançam até US$ 100 mil em leilão durante encontro da Berkshire
Publicado 24/03/2025 • 19:25 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A mensagem que a Red Bull quer passar nos esportes é que a bebida energética é a base de tudo, disse André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Para ele, as equipes e os atletas patrocinados pela empresa levam a energia e a verticalidade características da marca para o esporte.
Rocha citou a Fórmula 1 como o maior exemplo da associação entre a Red Bull e o esporte. “A Fórmula 1 tem uma conexão direta com a nossa bebida”. Para ele, o futebol europeu também tem sido um importante campo de atuação para a marca, com investimentos recentes no ciclismo, esporte que ainda tem pouca influência no cenário brasileiro.
O CEO também falou sobre a contratação de Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, da Inglaterra, e novo líder global da divisão de futebol da Red Bull. “Klopp veio para trazer uma visão mais estruturada”, disse o diretor, destacando a importância da governança e da padronização dentro da Multiclub Organization.
De acordo com o diretor, o Red Bull Bragantino tem investido de maneira pesada no futebol feminino, proporcionando uma infraestrutura de qualidade para as jogadoras do elenco. “A equipe feminina agora treina no mesmo centro de treinamento que o time masculino”.
Rocha falou também sobre o racismo no futebol, especialmente em relação aos recentes episódios envolvendo jogadores brasileiros, como Vinícius Júnior. “A Red Bull se posicionou firmemente contra o racismo, assinando uma carta do grupo Libra”, disse ele.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Suíça aproveita oportunidade com tarifas de Trump
Maestro João Carlos Martins encerra carreira no Carnegie Hall durante a Brazilian Week
Renda per capita bate recorde em 2024, aponta IBGE
Festivais sertanejos movimentam bilhões e viram pilares da cultura brasileira, diz sócio do Grupo DVT