Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Associação com o esporte fortalece a marca Red Bull, diz CEO do RB Bragantino
Publicado 24/03/2025 • 19:25 | Atualizado há 6 meses
Do prejuízo à fortuna: a história do casal que perdeu a empresa e, seis anos depois, vendeu o negócio por US$ 24 mi
EXCLUSIVO CNBC: Tim Cook explica por que a Apple investe bilhões na fábrica de vidro da Corning nos EUA
Investimentos bilionários da OpenAI impulsionam Oracle e o setor de tecnologia
Eli Lilly e Novo Nordisk se preparam para batalha no campo dos medicamentos contra a obesidade
EXCLUSIVO CNBC: saiba como será o investimento de US$ 600 bilhões que a Apple vai fazer nos EUA para evitar tarifaço
Publicado 24/03/2025 • 19:25 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A mensagem que a Red Bull quer passar nos esportes é que a bebida energética é a base de tudo, disse André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Para ele, as equipes e os atletas patrocinados pela empresa levam a energia e a verticalidade características da marca para o esporte.
Rocha citou a Fórmula 1 como o maior exemplo da associação entre a Red Bull e o esporte. “A Fórmula 1 tem uma conexão direta com a nossa bebida”. Para ele, o futebol europeu também tem sido um importante campo de atuação para a marca, com investimentos recentes no ciclismo, esporte que ainda tem pouca influência no cenário brasileiro.
O CEO também falou sobre a contratação de Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, da Inglaterra, e novo líder global da divisão de futebol da Red Bull. “Klopp veio para trazer uma visão mais estruturada”, disse o diretor, destacando a importância da governança e da padronização dentro da Multiclub Organization.
De acordo com o diretor, o Red Bull Bragantino tem investido de maneira pesada no futebol feminino, proporcionando uma infraestrutura de qualidade para as jogadoras do elenco. “A equipe feminina agora treina no mesmo centro de treinamento que o time masculino”.
Rocha falou também sobre o racismo no futebol, especialmente em relação aos recentes episódios envolvendo jogadores brasileiros, como Vinícius Júnior. “A Red Bull se posicionou firmemente contra o racismo, assinando uma carta do grupo Libra”, disse ele.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês
PF prende oito suspeitos por furto de R$ 1,22 milhões no sistema Pix
O que se sabe sobre o assassinato de Charlie Kirk, ativista conservador aliado de Trump
‘O Brasil já tem uma matriz energética mais limpa do que as grandes economias mundiais’, afirma presidente da Shell