Super Bowl atrai público recorde de 127,7 milhões de espectadores
Publicado 11/02/2025 • 17:39 | Atualizado há 3 meses
UE lança disputa contra tarifas dos EUA ao definir 95 bilhões de euros em contramedidas
“O dia mais sortudo da minha vida”: Warren Buffett diz que nascer americano o ajudou a construir sua fortuna
Trump se concentra nas altas tarifas impostas à China antes das negociações comerciais
Maersk reduz perspectivas do mercado de contêineres devido às tensões tarifárias entre EUA e China
Inside India CNBC: a Índia parece pronta para um acordo com os EUA — mas a que custo?
Publicado 11/02/2025 • 17:39 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Foto: Philadelphia Eagles/Instagram
A final do campeonato da NFL, Super Bowl 59, alcançou um público recorde de 127,7 milhões de telespectadores no domingo (9), de acordo com a Nielsen Media Research.
O evento foi transmitido pela rede de televisão Fox Corp., também disponível no serviço de streaming gratuito e com anúncios Tubi da empresa. A transmissão contou com o apoio de marcas que investiram até US$ 8 milhões para aparecerem diante do maior público ao vivo da TV, em uma oportunidade rara de alcançar uma audiência massiva de uma só vez, como disseram executivos da indústria publicitária à CNBC.
A crescente popularidade das transmissões ao vivo e a diminuição do número de assinantes de pacotes de TV a cabo tornaram a publicidade durante o Super Bowl ainda mais cara, com o custo de um anúncio subindo a cada ano. Marcas pagaram valores elevados pela chance de serem vistas por milhões de telespectadores.
O Super Bowl deste ano foi transmitido pela Fox Corp. em sua rede de TV, pelo canal de espanhol Fox Deportes e pela Telemundo da NBCUniversal. O evento também foi exibido no Tubi, a plataforma de streaming gratuita da Fox, e nos canais digitais da NFL.
Em relação à audiência de streaming, a transmissão do Super Bowl obteve outro recorde. A partida transmitida por Tubi, Telemundo e os canais digitais da NFL alcançou 14,5 milhões de espectadores, sendo que Tubi por si só teve 13,6 milhões de visualizações, de acordo com dados internos da plataforma e Adobe Analytics. Essa foi a primeira vez que o Super Bowl foi oferecido no app.
A audiência máxima foi registrada durante o segundo quarto da partida, entre 22h e 22h15 (horário de Brasília), quando o Super Bowl atraiu 137,7 milhões de telespectadores, de acordo com a Nielsen.
A cobertura pré-jogo da Fox, que foi ao ar entre 15h (horário de Brasília) e o horário de início, teve uma média de 23,4 milhões de espectadores, ajudando a aumentar a expectativa para o evento.
No campo, o Philadelphia Eagles venceu o Kansas City Chiefs por 40 a 22, e, apesar da disparidade no placar, o público continuou assistindo ao jogo. O show do intervalo, comandado pelo rapper Kendrick Lamar e com a participação da cantora R&B SZA, atraiu uma média de 133,5 milhões de telespectadores entre 20h30 e 20h45 (ET), um aumento de 3% em relação à audiência do show do ano anterior, segundo a Nielsen.
Os canais de espanhol Fox Deportes e Telemundo registraram uma média combinada de 1,87 milhão de telespectadores. Essa foi a primeira vez que o Super Bowl foi transmitido em uma rede de TV e em um canal de TV a cabo em espanhol. A NFL tem se esforçado para expandir seu público, com um foco estratégico na audiência hispânica.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Saiba quem foi Leão XIII e como ele inspira o novo papa
Europa quer acabar com as importações de gás russo. Aliados de Moscou na UE dizem que é um “erro grave”
Itaú Unibanco tem lucro líquido gerencial de R$ 11,128 bi no 1º tri, alta de 13,9% em um ano
Quem é Robert Prevost, o novo papa eleito com o nome de Leão XIV
Trump diz que 10% é o piso para tarifas; ‘Algumas serão muito maiores’