Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Receitas de publicidade nos EUA devem ficar estáveis em 2025, com destaque para esportes
Publicado 27/12/2024 • 10:58 | Atualizado há 10 meses
EXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem
Montadoras são acusadas de fraudar testes de emissões de diesel em processos no Reino Unido
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
Salesforce adiciona chamada de voz a software de atendimento ao cliente Agentforce AI
Citi prepara serviço de custódia de criptoativos em 2026, enquanto Wall Street mergulha mais fundo em ativos digitais
Publicado 27/12/2024 • 10:58 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
O mercado de publicidade nos Estados Unidos promete um momento positivo em 2025.
Pixabay.
O mercado de publicidade nos Estados Unidos deve ser positivo em 2025, especialmente para empresas de mídia que detêm direitos de transmissão esportiva e programas ao vivo de grande audiência.
Executivos do setor destacam que os maiores investimentos em publicidade nos EUA devem ocorrer em eventos esportivos e programas ao vivo, como premiações. Além disso, o fim da incerteza em torno de disputas eleitorais dá um panorama mais otimista para o setor.
Apesar da migração de consumidores para plataformas de streaming, a TV continua a ser relevante nas negociações com anunciantes, especialmente para transmissões esportivas. A expectativa do setor é de estabilização do mercado após anos de retração.
“O termo correto é normalização do mercado publicitário”, afirmou Mark Marshall, presidente de publicidade global da NBCUniversal.
Dan Porter, CEO da Overtime, empresa de mídia esportiva, disse que anos eleitorais podem complicar o último trimestre, pois anunciantes costumam adiar investimentos devido à saturação de espaços publicitários em TV e digital. “Nosso primeiro trimestre está muito forte, mas o fim de ano eleitoral sempre é um desafio”, disse.
Ainda assim, executivos como Natalie Bastian, diretora de marketing global da Teads, alertam para a continuidade de tendências observadas em 2024. Com eventos como as Olimpíadas e eleições, o orçamento publicitário em TV foi robusto, mas sem expectativa de aumento para 2025. “Os orçamentos não estão crescendo. Isso torna o conteúdo ao vivo, especialmente esportes, ainda mais valioso para os anunciantes”, afirmou.
Projeções indicam que o setor global de publicidade deve ultrapassar US$ 1 trilhão em receitas pela primeira vez este ano nos EUA, alcançando US$ 1,1 trilhão em 2025, segundo relatório da GroupM. O crescimento será impulsionado por plataformas digitais, enquanto a publicidade televisiva global crescerá 2%, totalizando US$ 169,1 bilhões.
Eventos esportivos continuam a atrair grandes audiências e anunciantes, com altos investimentos por direitos de transmissão. Segundo a empresa de dados EDO, comerciais durante transmissões ao vivo geram 24% mais engajamento que outros formatos.
A NBCUniversal, por exemplo, faturou um recorde de US$ 1,2 bilhão com publicidade nas Olimpíadas de Paris, alcançando mais de 30 milhões de espectadores em suas plataformas. Já a Fox anunciou que todos os espaços publicitários do próximo Super Bowl foram vendidos por US$ 7 milhões cada, com expectativa de superar os 123,7 milhões de telespectadores da edição anterior.
No campo do streaming, gigantes como Netflix estão investindo em esportes. Recentemente, a empresa adquiriu os direitos da Copa do Mundo Feminina da FIFA para 2027 e 2031.
O público de esportes femininos, impulsionado pela WNBA, atingiu números recordes em 2024, com crescimento de 16% no engajamento de anúncios. Apesar disso, apenas 3% dos US$ 8,5 bilhões investidos em publicidade esportiva na TV foram direcionados a eventos femininos, indicando grande potencial de crescimento.
Embora o streaming esteja em ascensão, a audiência da TV aberta segue superior em impressões publicitárias, com seis vezes mais alcance, segundo Amy Leifer, diretora de vendas da DirecTV.
Executivos reforçam que o futuro está na integração entre aberta e streaming, com estratégias que aproveitem o melhor dos dois mundos. “Não se trata mais de linear versus streaming, mas de planejar ambos de forma conjunta”, disse Josh Mattison, da Disney.
A convergência de plataformas e a personalização de anúncios são vistas como fundamentais para manter o público engajado, especialmente em eventos ao vivo.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem