Fusão: Comcast faz nova proposta e avança em compra da Warner Bros
Micron deixa mercado de memória para consumidores e foca chips de IA
OpenAI entra em “alerta máximo” enquanto Google e Anthropic avançam
Correndo atrás do prejuízo, dona do ChatGPT faz aquisição para reforçar sua IA
Secretário de Comércio dos EUA detalha investimentos em semicondutores e impacto de tarifas
Live
O advogado norte-americano Martin De Luca, representante da Trump Media e da plataforma Rumble, criticou neste sábado (20) a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em publicação na plataforma X, De Luca classificou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como “má fé” e um ato de desrespeito à administração de Donald Trump, ocorrendo um dia após os Estados Unidos suavizarem tarifas comerciais sobre o Brasil. Saiba Mais.
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) comemora a retirada total das tarifas impostas pelos Estados Unidos às importações de cafés especiais do Brasil. A mudança, oficializada na quarta-feira (20) por meio de uma nova Ordem Executiva assinada pelo presidente americano Donald Trump, elimina tanto a tarifa-base de 10% quanto o adicional de 40% aplicado desde agosto. Saiba Mais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20) que está feliz com a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de cortar as tarifas extras de 40% de alguns produtos brasileiros, como café, carne e frutas. As declarações foram dadas durante participação na abertura oficial do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Saiba Mais.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou que a decisão dos Estados Unidos de retirar a tarifa de 40% sobre 249 produtos agrícolas brasileiros representa um avanço na atualização da agenda comercial entre os dois países. Segundo ele, a medida reforça o peso da relação bilateral construída ao longo de 200 anos. Saiba Mais.
Interlocutores do Ministério das Relações Exteriores avaliam que os Estados Unidos fizeram um “gesto inicial” ao Brasil ao retirar produtos como carne e café do tarifaço, com o objetivo de prosseguir nas negociações bilaterais. Saiba Mais.
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) comentou nesta quinta-feira (20) a decisão dos Estados Unidos de remover as tarifas aplicadas à carne bovina. A entidade considera a medida positiva por fortalecer a estabilidade do comércio internacional e manter condições equilibradas para os países exportadores, inclusive para o Brasil. Saiba Mais.
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (20) uma revisão significativa das tarifas extras de 40% impostas ao Brasil desde julho. A nova ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump reduz o alcance das sobretaxas e exclui uma ampla lista de produtos agrícolas, em decisão que já está em vigor de forma retroativa desde 13 de novembro. Veja lista aqui.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (20) uma nova ordem executiva que alivia parte das tarifas adicionais de 40% impostas ao Brasil em julho. A mudança exclui diversos produtos agrícolas, com destaque para café, laranja, abacaxi, chá e outros itens do agronegócio, que passam a ficar isentos da sobretaxa. A isenção é retroativa a 13 de novembro de 2025. Saiba Mais.
O tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos exportados pelo Brasil tem reduzido as vendas brasileiras para norte-americanos, mas aumentado as remessas para outros parceiros comerciais. No geral, os dados da balança comercial confirmam que o tarifaço, no curto prazo, não comprometeu as exportações totais do Brasil. Saiba Mais.
Nem mesmo o desconto de 10% que o presidente dos EUA Donald Trump concedeu para a exportação de alguns produtos brasileiros, anima o setor de agronegócio. Para Caio Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), é necessário olhar o conjunto da obra — ou seja, que os produtos brasileiros ainda têm 40% de taxação. Saiba Mais.