Bolsas americanas: S&P 500 e Nasdaq fecham em alta pelo terceiro dia consecutivo, impulsionados por ganhos no setor de tecnologia
Publicado 24/04/2025 • 19:02 | Atualizado há 8 horas
Trump Org vende boné e camiseta “Trump 2028”, alimentando especulações sobre terceira candidatura à Casa Branca
Jim Cramer descreve a influência única de Trump sobre o mercado: ‘Nunca, jamais vi o mercado se curvar tão prontamente aos desejos de um só homem’
Empresas dos EUA se preparam para lucros menores, já que as tarifas forçam consumidores a repensar gastos
Consumidores continuam a gastar mesmo com as guerras comerciais a aumentarem o risco de recessão
42% dos jovens americanos ‘mal conseguem sobreviver’ financeiramente, aponta pesquisa de Harvard
Publicado 24/04/2025 • 19:02 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Um trader trabalha no pregão da Bolsa de Valores de Nova York durante a negociação da tarde de 9 de abril de 2025 em Nova York.
Angela Weiss | AFP | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)
As ações dispararam nesta quinta-feira (24) graças a fortes ganhos em nomes de tecnologia de megacapitalização, enquanto os investidores continuaram a buscar sinais de progresso na frente comercial global.
O S&P 500 terminou em alta de 2,03%, a 5.484,77, enquanto o Nasdaq Composite, fortemente voltado para tecnologia, subiu 2,74% para encerrar em 17.166,04. O Dow Jones Industrial Average ficou atrás dos outros dois índices, pressionado por uma queda de 6,6% nas ações da IBM, mas ainda assim somou 486,83 pontos, ou 1,23%, fechando em 40.093,40. Essa foi a primeira vez que o índice das blue chips fechou acima do patamar de 40.000 desde 15 de abril.
As ações da Nvidia, Meta, Amazon, Tesla e Microsoft fecharam todas em alta, impulsionando os principais índices para o terceiro dia consecutivo de ganhos. O setor de tecnologia foi abalado recentemente pela postura comercial cada vez mais confrontadora da Casa Branca, especialmente contra a China, o que afeta negativamente o sentimento em relação ao setor.
Leia mais:
A China disse durante a noite que não há negociações comerciais em andamento com os EUA. O porta-voz do Ministério do Comércio da China, He Yadong, afirmou que “todas as falas” sobre progresso em negociações bilaterais devem ser descartadas. Ele também pediu o cancelamento de tarifas “unilaterais”.
Essas declarações vieram após o presidente Donald Trump dizer que está disposto a adotar uma abordagem menos confrontadora nas negociações comerciais com Pequim. Além disso, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, disse na quarta-feira (23) que os EUA têm “a oportunidade para um grande acordo” comercial. As importações chinesas estão sujeitas a uma tarifa dos EUA de 145%.
Diante da falta de progresso nas negociações comerciais com a China, Ross Mayfield, analista de investimentos da Baird, foi cauteloso em relação ao rali de quinta-feira.
“Eu não confio nesse movimento”, disse ele à CNBC em entrevista. “A China foi bastante explícita durante a noite ao dizer que não há negociações em andamento. Talvez o mercado ainda esteja sentindo alguma confiança pelo fato de, ao menos, o governo estar falando em querer um acordo, em vez de se fechar e aumentar tarifas a níveis insanos. Pode haver algum otimismo restante de ontem.”
Ainda assim, os investidores receberam boas notícias na tarde de quinta-feira quando o secretário do Tesouro, Scott Bessent, disse que o governo Trump pode chegar a “um acordo de entendimento” sobre comércio com a Coreia do Sul “já na próxima semana”.
O S&P 500 caiu 3,3% desde 2 de abril, dia em que Trump anunciou sua nova política sobre importações dos EUA. Desde então, o Dow recuou 5,1%, enquanto o Nasdaq perdeu 2,5%.
Os principais índices estão atualmente a caminho de terminar a semana em território positivo, o que marcaria a segunda semana positiva em três para os três índices.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Vale encerra primeiro trimestre de 2025 com lucro líquido 17% menor na comparação com 2024
Guerra comercial 'insustentável' com a China e a verdade sobre a próxima onda de escassez no varejo
"Momento de transformação", diz CEO Miguel Setas sobre Motiva, nova marca do Grupo CCR; veja
Multiplan apresenta EBITDA recorde no 1º trimestre, mas lucros caem 12%
Roche registra crescimento de 6% nas vendas no 1º tri, impulsionado pela demanda por medicamentos