Bandeira dos Estados Unidos e da China

CNBC Nova tarifa de Trump sobre a China é “mais um embargo”, diz Jim Cramer

Bolsa

Bolsas da Ásia fecham em baixa, ainda sob ‘efeito tarifa’; Sydney entra em território de correção

Publicado 04/04/2025 • 07:49 | Atualizado há 7 dias

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, estendendo perdas de ontem, pressionadas ainda por temores sobre os efeitos econômicos do último tarifaço do governo Trump e eventuais medidas retaliatórias.
  • Na Oceania, o mercado australiano entrou em território de correção. Já as bolsas da China continental, de Hong Kong e de Taiwan não operaram hoje em função de um feriado.
  • O índice Nikkei caiu 2,75% em Tóquio, a 33.780,58 pontos, atingindo o menor nível desde 5 de agosto do ano passado.
Operadores de câmbio trabalham perto de telas que mostram taxas de câmbio

Sede do KEB Hana Bank, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 21 de março de 2025. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, após Wall Street sofrer leves perdas ontem diante de persistentes incertezas sobre a política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump.

Foto: AHN YOUNG-JOON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira (4), estendendo perdas de ontem, pressionadas ainda por temores sobre os efeitos econômicos do último tarifaço do governo Trump e eventuais medidas retaliatórias.

Na Oceania, o mercado australiano entrou em território de correção. Já as bolsas da China continental, de Hong Kong e de Taiwan não operaram hoje em função de um feriado.

O índice Nikkei caiu 2,75% em Tóquio, a 33.780,58 pontos, atingindo o menor nível desde 5 de agosto do ano passado, à medida que a última rodada de tarifas dos EUA gerou incertezas sobre a perspectiva de crescimento global e a trajetória do juro básico do Banco do Japão (BoJ). Ações de chips e financeiras lideraram as perdas no mercado japonês.

Em Seul, o Kospi recuou 0,86%, a 2.465,42 pontos, em seu terceiro pregão negativo seguido, deixando em segundo plano a decisão do Tribunal Constitucional da Coreia do Sul de oficializar hoje a remoção do presidente Yoon Suk-yeol do cargo, por tentativa de golpe de Estado.

Na Oceania, a bolsa australiana entrou hoje no chamado “território de correção”, ao acumular perdas de mais de 10% desde seu último pico. O S&P/ASX 200 teve queda de 2,44% em Sydney, a 7.667,80 pontos.

O mau-humor na Ásia e no Pacífico vem também após as bolsas de Nova York amargarem ontem perdas de até quase 6%, no maior tombo em um único pregão desde março de 2020, um dia após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar pesadas tarifas “recíprocas” a importações globais.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Bolsa