ALERTA DE MERCADO:

Ibovespa B3 ultrapassa 164 mil pontos pela primeira vez

CNBC

CNBCMicron deixa mercado de memória para consumidores e foca chips de IA

Bolsa de Valores

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, com recorde em Tóquio após PIB japonês

Publicado 15/08/2025 • 08:24 | Atualizado há 4 meses

KEY POINTS

  • As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira (15), após dados de crescimento do Japão, que superaram as expectativas, e da indústria e varejo da China, que ficaram aquém do previsto.
  • Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 1,71%, a 43.378,31 pontos, atingindo patamar recorde pela terceira vez nesta semana.
Bolsas da Ásia avançam

Ásia LEE JIN-MAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bolsas da Ásia avançam

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira (15), após dados de crescimento do Japão, que superaram as expectativas, e da indústria e varejo da China, que ficaram aquém do previsto.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 1,71%, a 43.378,31 pontos, atingindo patamar recorde pela terceira vez nesta semana, após pesquisa mostrar que o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão teve expansão anualizada de 1% no trimestre de abril a junho, vindo acima da previsão de alta de 0,9% de analistas consultados pela FactSet.

Na China continental, o dia também foi de ganhos, de 0,83% do Xangai Composto, a 3.696,77 pontos, e de 1,73% do Shenzhen Composto, a 2.300,77, embora o desempenho recente da segunda maior economia do mundo tenha decepcionado.

Na comparação anual de julho, a produção industrial da China subiu 5,7% e as vendas no varejo aumentaram 3,7%, ambos resultados que ficaram abaixo do esperado e mostraram desaceleração em relação ao mês anterior.

Em outras partes da Ásia, o Taiex avançou 0,40% em Taiwan, a 24.334,48 pontos, mas o Hang Seng contrariou o viés positivo da região, com queda de 0,98% em Hong Kong, a 25.270,07 pontos. Na Coreia do Sul, não houve negócios hoje em função de um feriado.

Investidores asiáticos também estão na expectativa de que os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, façam progresso no sentido de encerrar a guerra na Ucrânia, em reunião programada para começar no fim da tarde de hoje (pelo horário de Brasília), no Alasca.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo pregão seguido, com alta de 0,73% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.938,60 pontos, graças ao bom desempenho de ações dos setores de seguros e bancário.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;