Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas da Europa fecham em alta após Trump adiar tarifas contra União Europeia
Publicado 26/05/2025 • 14:49 | Atualizado há 5 meses
HBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Lucro da Coca-Cola sobe 30% no 3º trimestre, mas CEO alerta para desaceleração nos mercados emergentes
Campanha ‘Take Back Tesla’ pede que acionistas rejeitem plano bilionário de remuneração para Musk
Mercado de IA atrai trilhões de dólares e divide investidores entre euforia e temor de bolha
Publicado 26/05/2025 • 14:49 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Imagem de telão com cotações
Pexels
As bolsas da Europa encerraram em forte alta nesta segunda-feira (26) impulsionadas pelo alívio dos investidores após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiar a imposição de tarifas de 50% sobre produtos da União Europeia. Segundo analistas, o volume reduzido de negócios, reflexo dos feriados nos Estados Unidos e no Reino Unido, contribuiu para a baixa liquidez nos mercados da região.
Em Frankfurt, o DAX subiu 1,68%, aos 24.027,65 pontos. Já o CAC 40, em Paris, avançou 1,21%, aos 7.828,13 pontos. O FTSE MIB, de Milão, teve alta de 1,30%, aos 39.988,48 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 registrou alta de 0,57%, aos 7.372,78 pontos, enquanto o Ibex 35, de Madri, avançou 0,83%, aos 14.221,60 pontos. Os dados são preliminares.
Não houve negócios nesta segunda-feira em Londres, em razão do feriado bancário da Primavera. Nos EUA, os mercados também não operam em virtude do Memorial Day.
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Nova ameaça tarifária de Trump gera respostas severas de países da UE
As ações do setor automotivo europeu, que haviam despencado mais de 3% na sexta-feira (23), avançaram nesta segunda-feira. As montadoras alemãs BMW e Mercedes-Benz subiram 2% cada, enquanto a Volkswagen disparou 2,48%.
Na sexta-feira (23), o presidente dos EUA havia ameaçado aplicar a tarifa fixa a partir de 1º de junho. No domingo, contudo, o republicano anunciou que decidiu adiar a medida até 9 de julho, após conversa telefônica com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Em postagem no X, no fim de semana, Von der Leyen afirmou que o bloco está pronto para avançar nas discussões com Washington de “forma rápida e decisiva”.
O Commerzbank destacou, em nota, que os comentários de Trump lembram aos mercados o caráter imprevisível e, por vezes, contraditório de suas decisões. Para o banco, investidores já começam a redirecionar recursos para a Europa e a Ásia, diante do risco crescente de recessão nos Estados Unidos.
*Com informações da Dow Jones Newswires
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Volkswagen revela interrupções na produção em razão de restrições pela China e alerta para risco de uma nova “crise dos chips”
Apesar de crise, Ambipar mantém contrato com grandes empresas e vai atuar com a Petrobras na Margem Equatorial do Amazonas
CEO do Pão de Açúcar renuncia e grupo nomeia diretor financeiro como interino
Eletrobras vai mudar nome para AXIA Energia e tickers na bolsa passarão a ser AXIA3 e AXIA6