CNBC
Warren Buffett em uma coletiva de imprensa durante a Reunião de Acionistas da Berkshire Hathaway em 30 de abril de 2022.

CNBCWarren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos

Bolsa de Valores

Bolsas europeias fecham em alta, impulsionadas pelo setor de siderurgia; Londres bate novo recorde

Publicado 01/10/2025 • 13:51 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • As bolsas da Europa terminaram o pregão desta quarta-feira (1º), em alta, com o índice FTSE 100, de Londres, atingindo mais um recorde histórico.
  • O movimento foi puxado pelas gigantes do aço, depois de notícias de que a União Europeia pretende reduzir quase pela metade as cotas de importação de aço e subir para 50% as tarifas sobre volumes acima desse limite, seguindo o exemplo das tarifas já aplicadas pelos Estados Unidos e Canadá.
  • As ações da ArcelorMittal dispararam 5,13% em Amsterdã.
Bolsas da Europa

Pixabay

Bolsas da Europa

As bolsas da Europa terminaram o pregão desta quarta-feira (1º), em alta, com o índice FTSE 100, de Londres, atingindo mais um recorde histórico.

O movimento foi puxado pelas gigantes do aço, depois de notícias de que a União Europeia pretende reduzir quase pela metade as cotas de importação de aço e subir para 50% as tarifas sobre volumes acima desse limite, seguindo o exemplo das tarifas já aplicadas pelos Estados Unidos e Canadá.

Leia mais:
Bolsas da Ásia e Pacífico fecham mistas, de olho em paralisação nos EUA e após pesquisa do BoJ

Em Londres, o FTSE 100 subiu 1,12%, fechando em 9.455,40 pontos. O DAX, de Frankfurt, avançou 1,13%, para 24.149,45 pontos. Já o CAC 40, em Paris, ganhou 1,07%, encerrando aos 7.980,60 pontos. O FTSE MIB, de Milão, teve alta de 0,84%, fechando em 43.082,58 pontos.

Em Madri, o Ibex 35 subiu 0,42%, indo para 15.546,42 pontos. O PSI 20, de Lisboa, avançou 1,04%, chegando a 8.040,44 pontos. Esses números ainda são preliminares.

Setor siderúrgico lidera ganhos nas principais bolsas europeias

As ações da ArcelorMittal dispararam 5,13% em Amsterdã. Em Viena, a Voestalpine teve alta de 5,33%, enquanto a alemã Thyssenkrupp registrou ganhos de 4,84% nesta quarta-feira.

Para o Morgan Stanley, caso esse novo cenário para o aço se confirme, as expectativas do mercado seriam superadas, o que deve garantir um crescimento consistente nos lucros das empresas do setor.

De acordo com Michael Field, da Morningstar, o mercado europeu de ações é hoje o único grande mercado negociando com desconto. Isso deixa a Europa mais atraente e oferece, nas palavras dele, “uma margem de segurança para novos aportes”. Os setores de consumo e saúde, que também estão com preços interessantes, têm tudo para apresentar bons resultados até 2026, acrescenta o analista.

Farmacêuticas em destaque e cenário político nos EUA

Pela manhã, o setor farmacêutico também chamou a atenção, ainda refletindo as decisões do governo dos EUA para reduzir preços de medicamentos no país. As ações da britânica AstraZeneca subiram 10,55%, enquanto a dinamarquesa Novo Nordisk avançou 6,35%.

No radar dos investidores, está a paralisação do governo dos EUA, que começou de madrugada – a primeira desde 2019. Republicanos e democratas não chegaram a um acordo sobre o orçamento, e com isso o funcionamento da máquina pública foi interrompido.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;