CNBC Piores (e melhores) ações durante os difíceis primeiros 100 dias de Trump

Bolsa de Valores

Bolsas nos EUA: S&P 500 consegue quinto dia de alta enquanto resultados das Big Tech se aproximam

Publicado 28/04/2025 • 18:22 | Atualizado há 5 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O S&P 500 subiu levemente nesta segunda-feira (28) enquanto Wall Street se preparava para uma semana cheia de resultados de empresas e dados econômicos.
  • Investidores também aguardam qualquer progresso nas negociações de acordos comerciais.
  • O amplo índice de mercado ganhou 0,06%, fechando em 5.528,75, registrando seu quinto dia consecutivo de alta. O Nasdaq Composite caiu 0,1% e terminou em 17.366,13. O Dow Jones Industrial Average subiu 114,09 pontos, ou 0,28%, encerrando em 40.227,59.
Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York, na cidade de Nova York, EUA, em 28 de abril de 2025.

Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York, na cidade de Nova York, EUA, em 28 de abril de 2025.

Brendan McDermid | Reuters (reprodução CNBC Internacional)

O S&P 500 subiu levemente nesta segunda-feira (28) enquanto Wall Street se preparava para uma semana cheia de resultados de empresas e dados econômicos. Investidores também aguardam qualquer progresso nas negociações de acordos comerciais.

O amplo índice de mercado ganhou 0,06%, fechando em 5.528,75, registrando seu quinto dia consecutivo de alta. O Nasdaq Composite caiu 0,1% e terminou em 17.366,13. O Dow Jones Industrial Average subiu 114,09 pontos, ou 0,28%, encerrando em 40.227,59.

Quatro das empresas do grupo “Sete Magníficos” — Amazon, Apple, Meta Platforms e Microsoft — ficaram brevemente sob pressão durante a sessão de segunda-feira, antes da divulgação de seus resultados trimestrais. Apple e Meta Platforms terminaram a sessão com alta modesta, ambas subindo cerca de 0,4%. Microsoft recuou 0,2%, enquanto Amazon caiu 0,7%.

Leia mais:

Os resultados de lucros têm sido relativamente fortes para o trimestre anterior, com 73% das empresas que reportaram superando as estimativas dos analistas até agora — ligeiramente abaixo da média de 5 anos de 77%, de acordo com dados da FactSet. Ainda assim, Wall Street está reduzindo as expectativas para o segundo trimestre e para o ano inteiro, à medida que as empresas divulgam orientações incertas devido às tarifas do presidente Donald Trump.

Na segunda-feira, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, ofereceu pouca clareza sobre a direção das negociações para um possível acordo comercial com a China, mas disse que a responsabilidade não era dos Estados Unidos. Por outro lado, Bessent afirmou que estavam avançando em outras propostas comerciais, sugerindo que um acordo com a Índia seria “um dos primeiros” a ser fechado.

“Acredito que cabe à China reduzir a escalada, porque eles vendem cinco vezes mais para nós do que nós vendemos para eles, e essas tarifas de 120%, 145% são insustentáveis,” disse Bessent no programa “Squawk Box” da CNBC.

Seus comentários vêm depois que Trump disse na semana passada que as discussões com a China estavam em andamento, refutando alegações de Pequim de que não havia negociações comerciais entre os dois países.

“Nos últimos dias surgiram indicações de algum alívio nas tensões comerciais entre EUA e China, com ambos os lados reduzindo as tarifas insustentáveis implementadas no início deste mês e com os EUA sinalizando alguma intenção de diminuir a escalada,” escreveu o economista do Barclays, Jonathan Millar, em uma nota recente. “Por enquanto, isso é basicamente conversa, e continuamos céticos de que haverá impulso concreto suficiente nas negociações comerciais para evitar uma recessão nos EUA.”

Esta semana marcará o fim de abril, mês que viu as ações oscilar amplamente dentro de uma faixa de negociação após Trump revelar seus planos abrangentes de tarifas e, posteriormente, recuar em algumas das tarifas mais rígidas.

Até agora em abril, o S&P 500 caiu mais de 1%, ficando cerca de 10% abaixo da sua máxima de 52 semanas atingida no final de fevereiro. O Dow está a caminho de perder mais de 4% no mês, enquanto o Nasdaq Composite sobe cerca de 0,4%. O S&P 500 entrou brevemente em mercado de baixa em 7 de abril e desde então se recuperou, mas ainda não conseguiu ultrapassar níveis de resistência chave.

A semana também trará vários relatórios sobre o mercado de trabalho, além de dados importantes sobre inflação e crescimento econômico. No topo da lista estará o relatório de folhas de pagamento fora do setor agrícola, que será divulgado na sexta-feira (2/5), enquanto o Produto Interno Bruto do primeiro trimestre e o índice de inflação preferido do Fed serão divulgados na quarta-feira (30/4).


📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Bolsa de Valores