CNBC

CNBC EXCLUSIVO: CEO da BP se diz otimista com maior descoberta de petróleo no Brasil em 25 anos

Bolsa de Valores

De olho no Trump, Rússia e notícias corporativas, bolsas da Europa abrem sem direção única

Publicado 08/08/2025 • 07:27 | Atualizado há 6 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta sexta-feira (8), enquanto investidores avaliam notícias corporativas e os últimos lances do presidente dos EUA, Donald Trump, relacionados ao Federal Reserve (Fed) e à Rússia.
  • Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha modesto avanço de 0,19%, a 547,09 pontos.
  • Por outro lado, a resseguradora alemã Munich Re tombava 6,8% em Frankfurt, após reduzir projeção de receita para 2025 em seu último balanço trimestral.
Indicadores de mercado são exibidos em uma tela digital no prédio da bolsa de valores Euronext, no distrito comercial de La Défense, a oeste de Paris, em 7 de abril de 2025. A derrocada do mercado acionário global se agravou em 7 de abril e os temores de recessão aumentaram depois que a China retaliou contra as tarifas do presidente dos EUA e a Europa reajustou sua resposta à escalada da guerra comercial. (Foto de Thomas SAMSON / AFP)

Indicadores de mercado são exibidos em uma tela digital no prédio da bolsa de valores Euronext, no distrito comercial de La Défense, a oeste de Paris, em 7 de abril de 2025. A derrocada do mercado acionário global se agravou em 7 de abril e os temores de recessão aumentaram depois que a China retaliou contra as tarifas do presidente dos EUA e a Europa reajustou sua resposta à escalada da guerra comercial..

Thomas Samson/AFP

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta sexta-feira (8), enquanto investidores avaliam notícias corporativas e os últimos lances do presidente dos EUA, Donald Trump, relacionados ao Federal Reserve (Fed) e à Rússia.

Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha modesto avanço de 0,19%, a 547,09 pontos.

Destacando-se no Stoxx 600, a gigante farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk saltava quase 6% em Copenhague, no horário acima, após estudo de fase avançada sobre pílula experimental para perda de peso da Eli Lilly mostrar que a alternativa da concorrente americana é inferior ao tratamento injetável para obesidade da Novo, conhecido como Wegovy.

Leia também:

Hassett perde força e Waller se torna favorito para chefiar o Fed

Dirigente do Fed diz considerar proteção 2 cortes nas taxas de juros dos EUA neste ano

Por outro lado, a resseguradora alemã Munich Re tombava 6,8% em Frankfurt, após reduzir projeção de receita para 2025 em seu último balanço trimestral.

Trump indicou ontem o aliado Stephen Miran para um mandato-tampão no Fed até o fim de janeiro de 2026. Assim como o presidente americano, Miran defende que o banco central dos EUA volte a cortar juros.

No campo geopolítico, Trump minimizou o ultimato que ele próprio havia dado ao presidente russo, Vladimir Putin, para encerrar o conflito na Ucrânia. Teoricamente, o prazo venceria nesta sexta. Segundo o Kremlin, Putin e Trump poderão se reunir na próxima semana. O republicano, porém, não confirmou o encontro.

Às 6h35 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,11%, a de Paris subia 0,23% e a de Frankfurt recuava 0,23%%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,87%, 0,88% e 0,85%.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores