Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Fed mantém taxa de juros inalterada em 4,25% a 4,50% após três cortes seguidos
Publicado 29/01/2025 • 16:12 | Atualizado há 9 meses
ALERTA DE MERCADO:
Ouro fecha em queda e amplia perdas com movimento de correção de ganhos
HBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Lucro da Coca-Cola sobe 30% no 3º trimestre, mas CEO alerta para desaceleração nos mercados emergentes
Campanha ‘Take Back Tesla’ pede que acionistas rejeitem plano bilionário de remuneração para Musk
Mercado de IA atrai trilhões de dólares e divide investidores entre euforia e temor de bolha
Publicado 29/01/2025 • 16:12 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
O Federal Reserve (Fed) decidiu manter sua taxa de juros básica no intervalo de 4,25% a 4,50% após três cortes consecutivos. A decisão foi unânime e já era esperada pelo mercado. A medida ocorre em meio a incertezas sobre as políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que podem ter efeitos inflacionários.
O Fed indicou que continuará monitorando novos dados econômicos e ajustando sua política monetária conforme necessário. Em comunicado, a instituição afirmou que os riscos para alcançar suas metas de emprego e inflação estão equilibrados, e que a economia segue se expandindo de forma consistente, embora a inflação ainda esteja acima da meta.
O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) estará preparado para ajustar a postura da política monetária conforme apropriado se surgirem riscos à meta de inflação e ao emprego nos EUA.
“As avaliações do Comitê levarão em consideração uma ampla gama de informações, incluindo leituras sobre as condições do mercado de trabalho, pressões inflacionárias e expectativas de inflação, e desdobramentos financeiros e internacionais”, menciona o documento divulgado nesta quarta-feira.
Em um discurso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que a decisão de juros desta quarta-feira visa manter o emprego em alta e preços estáveis para o povo americano.
“A economia está forte de maneira geral e fez progressos nos últimos dois anos. As condições do mercado de trabalho esfriaram e estão sólidas. A inflação se aproximou da nossa meta de 2%, ainda que esteja com alguma alta”, afirmou.
“Os indicadores mostram que a economia se expandiu. Em 2024, o PIB subiu mais de 2%. O investimento caiu no último trimestre, mas foi forte no ano. A atividade de construção estabilizou. No mercado de trabalho, há uma solidez. De maneira geral, os indicadores mostram que o mercado de trabalho está balanceado”, disse o presidente do Fed.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Apesar de crise, Ambipar mantém contrato com grandes empresas e vai atuar com a Petrobras na Margem Equatorial do Amazonas
Volkswagen revela interrupções na produção em razão de restrições pela China e alerta para risco de uma nova “crise dos chips”
Eletrobras vai mudar nome para AXIA Energia e tickers na bolsa passarão a ser AXIA3 e AXIA6
Santander, Travelex e Genial: investigação de esquema de evasão de divisas ocorreu em paralelo à mudança na lei de câmbio