Mercados da Ásia-Pacífico devem subir à medida que Trump suaviza postura comercial contra a China
Publicado 23/04/2025 • 21:03 | Atualizado há 4 horas
Empresas americanas desembolsaram milhões para a posse de Trump. Agora, ele está destruindo muitos de seus negócios
Trump quer que as montadoras transfiram a produção de veículos para os EUA. Não é tão simples assim
5 citações: Elon Musk sobre cronograma de robotáxis, robôs Optimus, tarifas, energia e o futuro da Tesla
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Publicado 23/04/2025 • 21:03 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
O horizonte de Seul.
Mongkol Chuewong | Moment | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)
Os mercados da Ásia-Pacífico devem, em sua maioria, subir nesta quinta-feira (24), acompanhando os ganhos em Wall Street, à medida que um possível degelo na guerra comercial entre EUA e China alimenta o otimismo dos investidores.
O índice de referência do Japão, o Nikkei 225, deve estender os ganhos do dia anterior e abrir em alta, com o contrato futuro em Chicago a 35.410, enquanto seu equivalente em Osaka foi negociado pela última vez a 35.440, em comparação com o último fechamento do índice em 34.868,63.
Os mercados australianos também devem abrir em alta, com os futuros atrelados ao S&P/ASX 200 vistos pela última vez em 7.946, em comparação com o último fechamento do índice em 7.920,5.
Leia mais:
Os futuros do índice Hang Seng de Hong Kong estavam em 22.069, praticamente inalterados em relação ao último fechamento do HSI, de 22.072,62.
O PIB da Coreia do Sul contraiu 0,1% no primeiro trimestre de 2025, segundo números preliminares divulgados nesta quinta-feira, ficando abaixo da alta de 0,1% esperada por uma pesquisa da Reuters.
Os futuros dos EUA estavam contidos depois que os principais índices americanos registraram um segundo dia consecutivo de ganhos. Os futuros do S&P 500 subiam 0,1%, enquanto os futuros do Nasdaq 100 operavam em alta de quase 0,1%. Os futuros atrelados ao Dow Jones Industrial Average caíam 45 pontos, ou 0,1%.
Durante a noite nos EUA, os três principais índices fecharam em alta, com esperanças de que as tensões comerciais entre EUA e China possam em breve diminuir. O presidente Donald Trump também sinalizou que não planeja remover Jerome Powell de seu cargo como presidente do Federal Reserve.
O Dow Jones Industrial Average subiu 419,59 pontos, ou 1,07%, para fechar em 39.606,57. O S&P 500 avançou 1,67%, encerrando em 5.375,86, e o Nasdaq Composite disparou 2,50%, encerrando em 16.708,05. Todos os três índices registraram ganhos consecutivos.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
EUA x CHINA: Líder nos smartphones na China e mirando a Tesla, Xiaomi apresenta sua super fábrica que monta um carro a cada 76 segundos
Trump busca 'acordo justo' com a China, mas caminho é incerto
Empresas americanas desembolsaram milhões para a posse de Trump. Agora, ele está destruindo muitos de seus negócios
União Brasil e PP formam federação partidária e podem ter a maior bancada do Câmara dos Deputados
Jim Cramer descreve a influência única de Trump sobre o mercado: ‘Nunca, jamais vi o mercado se curvar tão prontamente aos desejos de um só homem’