CNBC

CNBCAções da Pandora fecham em queda de 18% após balanço e alerta sobre tarifas dos EUA

Investimentos

Rendimentos do Tesouro dos EUA estão estáveis após dados sólidos de vendas no varejo em julho

Publicado 15/08/2025 • 11:08 | Atualizado há 4 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA se mantêm estáveis após forte consumo em julho.
  • Título de 2 anos caiu 2 pontos-base, para 3,719%; título de 10 anos permaneceu em 4,289%.
  • Vendas no varejo subiram 0,5% em julho, enquanto vendas sem autos cresceram 0,3%, dentro das expectativas.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram nesta segunda-feira (16).

Unsplash

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA se mantiveram estáveis após os dados de vendas no varejo de julho indicarem um consumidor saudável.

O rendimento do título de 2 anos caiu 2 pontos-base, para 3,719%. O rendimento do título de referência de 10 anos permaneceu em 4,289%.

Os dados de vendas no varejo de julho, divulgados na manhã de sexta-feira, indicaram que os consumidores estão reagindo bem às mudanças tributárias e tarifárias. 

As vendas no varejo aumentaram 0,5% no mês passado, em linha com as expectativas do consenso da Dow Jones. As vendas no varejo, excluindo automóveis, subiram 0,3%, também dentro das previsões.

Esse dado veio após o índice de preços ao produtor — uma medida da inflação no atacado nos EUA — subir 0,9% em julho na comparação mensal, muito acima do esperado. Economistas consultados pela Dow Jones previam alta de 0,2% mês a mês.

Saiba mais:

Dólar sobe após inflação ao produtor acima do esperado nos EUA

Nada está fora da mesa de negociações: Trump e Putin se preparam para se encontrar no Alasca

Esse relatório esfriou as expectativas geradas por outro dado de inflação, divulgado no início da semana, que havia apontado algum enfraquecimento nos preços ao consumidor. 

O índice de preços ao consumidor de julho havia reduzido preocupações de que as tarifas estivessem provocando aumentos acelerados nos preços.

Apesar do número mais alto da inflação, os contratos futuros de fundos federais ainda precificavam cerca de 93% de probabilidade de um corte na taxa de juros em setembro, segundo o FedWatch Tool da CME — ligeiramente abaixo do patamar da sessão anterior. 

No entanto, os futuros eliminaram qualquer chance de um corte de meio ponto percentual.

Essas leituras de inflação antecedem o encontro anual do Federal Reserve com os principais bancos centrais do mundo, em Jackson Hole, Wyoming, na próxima semana. O evento, patrocinado pelo Fed de Kansas City, poderá influenciar as decisões futuras de política monetária.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL: 🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Investimentos