Designer Jonathan Anderson deixa a marca espanhola Loewe
Publicado 17/03/2025 • 07:48 | Atualizado há 1 mês
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
EUA começará a eliminar corantes usados em salgadinhos e doces como Cheetos e Skittles
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Americanos já estão fazendo mudanças financeiras em resposta às tarifas. Veja o que os especialistas recomendam priorizar
Trump diz que “há uma chance” de que a receita tarifária substitua o imposto de renda. Economistas estão céticos
Publicado 17/03/2025 • 07:48 | Atualizado há 1 mês
O designer Jonathan Anderson, que revolucionou a espanhola Loewe
Divulgação / Loewe
O designer britânico Jonathan Anderson deixou a marca espanhola Loewe após mais de uma década à frente da empresa, anunciou a LVMH, proprietária da marca, na segunda-feira (17). Anderson, de 40 anos, é cotado para assumir a Dior.
Essa mudança faz parte de uma grande reestruturação nos cargos de alto escalão de marcas globais de moda, após uma série de demissões e saídas forçadas.
O setor como um todo enfrenta condições de mercado cada vez mais difíceis, com uma desaceleração na China e uma guerra comercial em escalada causando preocupação.
“Sob sua direção, a Loewe experimentou um crescimento excepcional e se estabeleceu como pioneira em apresentar uma visão moderna da moda e cultura de luxo”, afirmou a LVMH em um comunicado sobre Anderson.
Com o apoio do investimento da LVMH, ele ajudou a transformar a marca de herança espanhola desde 2013, de uma casa de luxo relativamente discreta para um dos nomes mais vanguardistas e influentes da moda.
Os desfiles da marca agora são ponto de encontro para estrelas de cinema de primeira linha, de Timothee Chalamet a Pedro Almodóvar e Tilda Swinton, alguns dos quais se tornaram embaixadores da marca.
Uma de suas contribuições mais marcantes foi o lançamento da bolsa de couro Puzzle em 2015, baseada em uma forma geométrica que foi a primeira nova bolsa Loewe em décadas e se tornou um sucesso imediato de vendas.
Nascido na Irlanda do Norte, Anderson tem sido repetidamente vinculado à Dior, de propriedade da LVMH, onde o diretor criativo de moda masculina Kim Jones saiu no final de janeiro e a designer de moda feminina Maria Grazia Chiuri é vista como prestes a sair.
Um dos cenários é que Anderson assuma ambos os lados do negócio, com seu crescimento sendo de crucial importância financeira e dinástica para o dono da LVMH, Bernard Arnault.
Ele colocou sua filha Delphine no comando da Dior em fevereiro de 2023.
Leia também:
Ações da Kering despencam 12% após nomeação de Demna Gvasalia como diretor artístico da Gucci
Prada está perto de comprar a Versace por mais de R$ 9 bilhões
Anderson se formou no London College of Fashion e começou sua carreira no departamento de marketing da Prada antes de lançar sua própria marca, JW Anderson, em 2008.
Ele originalmente sonhava em se tornar ator e se mudou para os Estados Unidos aos 18 anos para se matricular em uma escola de teatro.
Na última quinta-feira (13), o grupo francês de luxo Kering anunciou que o diretor criativo da Balenciaga, Demna, mudaria para designer-chefe na Gucci, cujo as vendas despencaram no último ano.
Ele substituiu Sabato de Sarno, que a Gucci dispensou em fevereiro após apenas dois anos no cargo.
Outras marcas que estão ou incorporando novos designers ou procurando novos talentos incluem Chanel, Bottega Veneta, Carven, Celine, Fendi e Martin Margiela.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings