Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros
Shopify derruba site de Kanye West que vendia camisetas com suástica após anúncio no Super Bowl
Super Bowl atrai público recorde de 127,7 milhões de espectadores
Sam Altman diz que conselho da OpenAI não recebeu “nada oficial de Elon”
Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física
Publicado 01/01/2025 • 08:08
KEY POINTS
Pexels
As finanças pessoais estão no topo das metas de Ano Novo. De acordo com uma pesquisa recente da Allianz Life, cerca de 38% dos americanos classificaram a estabilidade financeira como sua principal prioridade para 2025.
Pensando nisso, a CNBC entrou em contato com planejadores financeiros para listar suas principais resoluções para quem precisa priorizar a vida financeira neste ano.
Kamila Elliott, Co-fundadora e CEO da Collective Wealth Partners
Crie e siga seu orçamento. Aproveite ao máximo as contribuições para a aposentadoria e estabeleça uma meta financeira pessoal, como pagar cartões de crédito ou investir um dinheiro a mais por mês.
Barry Glassman, Fundador e presidente da Glassman Wealth Services
É importante saber para onde o dinheiro está indo. Incentivo as pessoas a acompanharem seus gastos por um período de tempo, talvez voltando três meses nos extratos de cartões de crédito e pagamentos no Apple Pay. É impressionante como os comportamentos mudam assim que as pessoas conhecem a verdade.
Marguerita Cheng, CEO da Blue Ocean Global Wealth
Vou falar sobre planejamento sucessório. É importante para todos, até mesmo para um jovem de 18 anos que está indo para a faculdade. Eu fiz minha filha preencher uma procuração de saúde e financeira antes de enviá-la para a faculdade.
Se as pessoas se sentirem sobrecarregadas com o processo de planejamento sucessório, eu lembro que é um processo. Comece com uma procuração financeira e de saúde. Depois, foque nas designações de beneficiários. Em seguida, um testamento e um trust, se o trust for adequado para sua situação.
Esse processo também ajuda a rastrear planos de aposentadoria de empregadores anteriores. O planejamento sucessório é uma excelente oportunidade para revisar o seguro de vida também.
Lee Baker, fundador, proprietário e presidente da Claris Financial Advisors
Os seguros de automóveis e de residência, em particular, aumentaram significativamente para muitas pessoas. Enquanto você puder se levantar e gerar uma renda, você pode substituir seu carro ou reconstruir sua casa. Mas o que acontece se você não puder gerar uma renda?
Se você gastou mais do que deveria nas festas de fim de ano, agora é um bom momento para planejar como se livrar dessa “ressaca financeira” e evitar que ela se repita no próximo ano.
Cathy Curtis, fundadora e CEO da Curtis Financial Planning
Para controlar os gastos excessivos, o primeiro passo é identificar as fraquezas nos gastos. Pode ser com móveis para a casa, equipamentos eletrônicos, roupas, viagens ou joias, etc. Então, anote quanto foi gasto na categoria problemática.
Uma boa maneira de encontrar esses números é olhar nos extratos de cartões de crédito de final de ano. Em seguida, escreva um valor que seja 20-30% abaixo do gasto em 2024 e faça disso um novo orçamento e meta para 2025. Acompanhe os gastos todo mês em uma planilha ou aplicativo para manter a meta de gastos em mente.
Se o final de 2024 for uma indicação, 2025 provavelmente será um ano turbulento no mercado de ações. Com uma nova administração presidencial chegando, guerras globais, inflação e incertezas sobre as projeções de taxas de juros, há muito com o que se preocupar.
Mas décadas de história nos mostram que o mercado tende a subir ao longo de períodos mais longos, e a jogada mais inteligente que um investidor de longo prazo pode fazer é continuar investindo e se manter investido.
Mais lidas
Bradesco adquire 50% do Banco John Deere, de olho em agronegócio e construção
Avião colide com veículo na pista, e passageiros registram saída da aeronave; veja os vídeos
OiTV é vendida por R$ 30 milhões
Airbus estuda novos assentos, de dois níveis intercalados, em seus aviões
SP precisa ter 50% dos ônibus elétricos até 2028, diz Justiça; Nunes culpa falta de estrutura