Mercado de produtos e serviços para mulheres 40+ cresce com foco em saúde e bem-estar
Publicado 27/03/2025 • 18:32 | Atualizado há 5 dias
Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Pílula da Novo Nordisk reduz em 14% o risco cardiovascular em diabéticos após quatro anos
Taiwan acusa maior fabricante de chips da China de recrutar talentos ilegalmente
Publicado 27/03/2025 • 18:32 | Atualizado há 5 dias
KEY POINTS
O mercado de produtos e serviços voltados para mulheres com 40 anos ou mais tem mostrado crescimento significativo, com empresas cada vez mais focadas em atender às necessidades desse público. No quadro Beleza S/A, do jornal Money Times – do Times Brasil, Licenciado Exclusivo CNBC, A comentarista Luiza Souza e a fundadora da Clínica Ava Mulher, Maria Gandini, discutem esse movimento e como ele tem se expandido.
Luiza Souza destaca o aumento da conscientização das mulheres 40+ sobre a sua importância no mercado. “A mulher 40+ e 50+ é muito mais ativa no mercado como consumidora e ativa. Estamos em uma fase da vida muito florescente”, afirmou. De acordo com ela, as mulheres dessa faixa etária são ativas profissionalmente e, muitas vezes, exercem múltiplos papéis como mães, estudantes e profissionais.
Maria Gandini, fundadora da Clínica Ava Mulher, especializada no atendimento a mulheres a partir dos 40 anos, compartilhou o motivo de focar nesse público. “Muitas mulheres estavam perdidas em relação a esse tema e batendo um pouco a cabeça com cuidados fragmentados”, explicou. Ela ressaltou que as mulheres de 40 a 45 anos estão passando por mudanças significativas, como a perimenopausa, e muitas vezes esses sintomas são confundidos com o estresse da vida cotidiana.
Maria também falou sobre a importância de uma abordagem integrada e personalizada. “A gente pode com um olhar mais integrado e com várias ferramentas ajudar ela a viver melhor essa segunda fase da vida”, afirmou. A clínica foi criada para oferecer cuidados especializados e unificados, buscando ajudar as mulheres a lidarem com as mudanças hormonais e físicas que ocorrem após os 40 anos.
Durante o desenvolvimento do projeto, a clínica realizou um estudo piloto com 20 mulheres entre 40 e 60 anos. “Foi muito legal. Tivemos muito aprendizado bacana”, disse Maria. Segundo ela, o acompanhamento personalizado foi essencial, com a inclusão de Wellness Coaches para auxiliar as mulheres a implementarem mudanças em seus hábitos. “A gente usa um teste genético para cada vez mais personalizar o cuidado”, explicou.
Luiza também comentou sobre a disposição das mulheres 40+ em investir em sua saúde e bem-estar. “Elas estão dispostas a investir com um pouco mais de tempo para olhar para elas, buscando autoconhecimento”, afirmou. De acordo com ela, as mulheres dessa faixa etária estão mais preparadas para assumir o controle de sua saúde e recebem informações com sede de entendimento. “O que me trouxe até aqui não é o que vai me levar para frente”, disse Luiza, ressaltando a importância de mudanças de hábitos.
No mercado, algumas marcas têm se destacado no desenvolvimento de produtos voltados para as necessidades da mulher 40+. Marcas como Kund Care e New Eva têm lançado suplementos e produtos que atendem questões como os calores da menopausa e a hidratação da pele. “A gente olha muito o mercado global como inspiração”, disse Luiza, comentando sobre as novas opções disponíveis.
Outro exemplo é a linha Botique, lançada pelo Boticário, que se dedica ao cuidado da pele da mulher 40+ com produtos que combatem a perda de colágeno e flacidez. “A gente está falando de um público que percebe as mudanças e busca produtos específicos”, destacou Luiza, lembrando que a demanda por informações e produtos que ajudem nesse processo de adaptação está crescendo.
Essas mudanças no mercado refletem uma mudança no comportamento das mulheres 40+, que estão mais dispostas a investir em cuidados que atendem às suas novas necessidades. Esse segmento de mercado segue em expansão, com o foco na saúde, bem-estar e no autoconhecimento, procurando produtos e serviços que ajudem a mulher a lidar com as mudanças naturais dessa fase da vida.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
OpenAI levanta US$ 40 bilhões na maior rodada privada de tecnologia da história
Michael Klein solicita assembleia para destituir membros do conselho da Casas Bahia e se eleger ao cargo
Henrique Fernandez assume como novo CEO da Intelbras e sucede Altair Silvestri
Estudo aponta um novo olhar sobre o Brasil: o que os brasileiros esperam para o futuro
Em meio à expectativa por 'tarifaço de Trump', conversa entre Brasil e EUA é adiada