Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mercado de produtos e serviços para mulheres 40+ cresce com foco em saúde e bem-estar
Publicado 27/03/2025 • 18:32 | Atualizado há 4 meses
OpenAI arrecada US$ 8,3 bilhões com usuários pagos do ChatGPT atingindo 5 milhões
Trump pressiona farmacêuticas por corte de preços e impõe prazo até setembro
Moderna reduz projeção máxima de receita para 2025 após atraso na entrega de vacinas ao Reino Unido
CEOs ao redor do mundo se preparam para guerra tarifária com novas estratégias globais
Receita da Nintendo mais que dobra no trimestre com sucesso de vendas do Switch 2
Publicado 27/03/2025 • 18:32 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
O mercado de produtos e serviços voltados para mulheres com 40 anos ou mais tem mostrado crescimento significativo, com empresas cada vez mais focadas em atender às necessidades desse público. No quadro Beleza S/A, do jornal Money Times – do Times Brasil, Licenciado Exclusivo CNBC, A comentarista Luiza Souza e a fundadora da Clínica Ava Mulher, Maria Gandini, discutem esse movimento e como ele tem se expandido.
Luiza Souza destaca o aumento da conscientização das mulheres 40+ sobre a sua importância no mercado. “A mulher 40+ e 50+ é muito mais ativa no mercado como consumidora e ativa. Estamos em uma fase da vida muito florescente”, afirmou. De acordo com ela, as mulheres dessa faixa etária são ativas profissionalmente e, muitas vezes, exercem múltiplos papéis como mães, estudantes e profissionais.
Maria Gandini, fundadora da Clínica Ava Mulher, especializada no atendimento a mulheres a partir dos 40 anos, compartilhou o motivo de focar nesse público. “Muitas mulheres estavam perdidas em relação a esse tema e batendo um pouco a cabeça com cuidados fragmentados”, explicou. Ela ressaltou que as mulheres de 40 a 45 anos estão passando por mudanças significativas, como a perimenopausa, e muitas vezes esses sintomas são confundidos com o estresse da vida cotidiana.
Maria também falou sobre a importância de uma abordagem integrada e personalizada. “A gente pode com um olhar mais integrado e com várias ferramentas ajudar ela a viver melhor essa segunda fase da vida”, afirmou. A clínica foi criada para oferecer cuidados especializados e unificados, buscando ajudar as mulheres a lidarem com as mudanças hormonais e físicas que ocorrem após os 40 anos.
Durante o desenvolvimento do projeto, a clínica realizou um estudo piloto com 20 mulheres entre 40 e 60 anos. “Foi muito legal. Tivemos muito aprendizado bacana”, disse Maria. Segundo ela, o acompanhamento personalizado foi essencial, com a inclusão de Wellness Coaches para auxiliar as mulheres a implementarem mudanças em seus hábitos. “A gente usa um teste genético para cada vez mais personalizar o cuidado”, explicou.
Luiza também comentou sobre a disposição das mulheres 40+ em investir em sua saúde e bem-estar. “Elas estão dispostas a investir com um pouco mais de tempo para olhar para elas, buscando autoconhecimento”, afirmou. De acordo com ela, as mulheres dessa faixa etária estão mais preparadas para assumir o controle de sua saúde e recebem informações com sede de entendimento. “O que me trouxe até aqui não é o que vai me levar para frente”, disse Luiza, ressaltando a importância de mudanças de hábitos.
No mercado, algumas marcas têm se destacado no desenvolvimento de produtos voltados para as necessidades da mulher 40+. Marcas como Kund Care e New Eva têm lançado suplementos e produtos que atendem questões como os calores da menopausa e a hidratação da pele. “A gente olha muito o mercado global como inspiração”, disse Luiza, comentando sobre as novas opções disponíveis.
Outro exemplo é a linha Botique, lançada pelo Boticário, que se dedica ao cuidado da pele da mulher 40+ com produtos que combatem a perda de colágeno e flacidez. “A gente está falando de um público que percebe as mudanças e busca produtos específicos”, destacou Luiza, lembrando que a demanda por informações e produtos que ajudem nesse processo de adaptação está crescendo.
Essas mudanças no mercado refletem uma mudança no comportamento das mulheres 40+, que estão mais dispostas a investir em cuidados que atendem às suas novas necessidades. Esse segmento de mercado segue em expansão, com o foco na saúde, bem-estar e no autoconhecimento, procurando produtos e serviços que ajudem a mulher a lidar com as mudanças naturais dessa fase da vida.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Documento assinado por Trump mantém tarifa para o Brasil; taxa vai a 50% em 6 de agosto
Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
CEOs ao redor do mundo se preparam para guerra tarifária com novas estratégias globais
Trump posiciona submarinos nucleares e escala tensão com a Rússia
Suíça reage com surpresa à tarifa de 39% imposta pelos EUA e busca acordo com governo Trump