CNBC
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma reunião de gabinete na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, DC, em 30 de abril de 2025.

CNBCWashington D.C. processa Trump por tomada federal do controle da polícia

Tarifas do Trump

Ações europeias fecham em alta de 1,6%; imóveis e bancos lideram ganhos com esperanças de alívio tarifário de Trump

Publicado 15/04/2025 • 16:51 | Atualizado há 4 meses

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Mercados europeus sobem, otimistas com possível alívio das tarifas de Trump, impulsionados pelos setores imobiliário e bancário e esperanças no setor automotivo.
  • Anúncio de Trump sobre possível alívio para montadoras e isenção de tarifas para itens de tecnologia impulsionam mercados, apesar da queda da LVMH.
  • Incertezas persistem sobre a duração da pausa tarifária de Trump e o resultado das negociações com parceiros comerciais.
Bolsas da Ásia.

Bolsas da Europa.

Pixabay.

Os mercados europeus subiram nesta terça-feira (15) em meio ao otimismo de que haverá algum alívio do regime tarifário do presidente dos EUA, Donald Trump.

O índice pan-europeu Stoxx 600 terminou o dia em alta de 1,6%. O FTSE 100 do Reino Unido subiu 1,5%, enquanto o CAC 40 da França e o DAX da Alemanha subiram 0,9% e 1,3%, respectivamente. Os números ainda são preliminares.

Isso ocorre após um salto de 2,7% no índice Stoxx Europe 600 na segunda-feira.

Imóveis e bancos lideram alta

Os setores imobiliário e bancário lideraram a alta do mercado, subindo mais de 2,4%, indicando a tomada de risco por parte dos investidores.

Os mercados de ações ficaram positivos depois que Trump disse na segunda-feira que estava procurando “ajudar algumas das montadoras” em meio às suas tarifas automotivas de 25%, o que aumentou as esperanças de um alívio mais amplo da indústria.

A líder do setor de luxo LVMH caiu cerca de 7,7% após as vendas caírem inesperadamente no primeiro trimestre.

Os mercados regionais começaram a semana com uma nota positiva, fechando em alta na segunda-feira, enquanto os traders digeriam as notícias de uma isenção de tarifas dos EUA para alguns itens de tecnologia.

Trump disse no domingo que anunciaria a taxa tarifária sobre semicondutores importados na próxima semana, informou a NBC News. A notícia impulsionou o sentimento em Wall Street na segunda-feira, e os mercados da Ásia-Pacífico subiram principalmente durante a noite como resultado.

No entanto, permanecem dúvidas sobre exatamente quanto tempo durará a pausa mais ampla de Trump em seu plano completo de “tarifas recíprocas” e como vários países buscarão ou poderão negociar sem recorrer a suas próprias ações retaliatórias. A UE pausou suas próprias contra-tarifas na semana passada por 90 dias para se envolver em negociações.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC no Google News

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump