Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Avião da Embraer que caiu no Cazaquistão foi derrubado pela Rússia, diz agência de notícias
Publicado 26/12/2024 • 11:31 | Atualizado há 6 meses
Demissões no DOGE podem começar a impactar mercado de trabalho nos EUA
A OpenAI afirma que tokens da Robinhood não são ativos da empresa
Amazon vai encerrar serviço de streaming gratuito Freevee em agosto
Americanos lutam contra a ansiedade da demissão: isso deixa os trabalhadores ‘se esgotarem mais rápido’, dizem os especialistas
Em nova rodada de cortes, Microsoft demite cerca de 9 mil funcionários
Publicado 26/12/2024 • 11:31 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Uma vista aérea de drone mostra especialistas de emergência trabalhando no local do acidente de um avião de passageiros da Azerbaijan Airlines próximo à cidade de Aktau
Foto: Reuters/Azamat Sarsenbayev
Um voo da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão nesta quarta-feira (25) foi derrubado por um sistema de defesa aérea russo, disseram à agência de notícias Reuters quatro fontes no Azerbaijão a par das investigações.
O avião da Embraer caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, matando 38 pessoas, depois de desviar de uma área da Rússia na qual Moscou usou sistemas de defesa aérea contra ataques de drones ucranianos nos últimos meses.
O voo da Azerbaijan Airlines tinha 67 pessoas a bordo de um avião fabricado pela empresa brasileira Embraer. O avião caiu perto da cidade de Aktau, às margens do Mar Cáspio, no oeste do Cazaquistão, informou o ministério cazaque de Situações de Emergência no Telegram.
Vídeos publicados pela imprensa russa mostram o momento do impacto do avião contra o solo, o que provocou um grande incêndio. Outras imagens mostram a aeronave no chão, parcialmente carbonizado, com a parte da frente completamente destruída.
O Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão anunciou a abertura de uma investigação por “violação das normas de segurança e operação do transporte aéreo”.
Mais lidas
Tesla relata queda de 14% nas entregas de veículos, marcando a segunda queda consecutiva em relação ao ano anterior
BC confirma ataque hacker à prestadora de tecnologia, mas nega que seus sistemas foram afetados; prejuízo, ainda incerto, pode chegar a R$ 1 bi
Brasil 2030: "Educação faz com que a relação de consumo seja mais democrática", diz presidente do Procon-RJ
Gayer: PF instaura inquérito para investigar ataque hacker que desviou ao menos R$ 400 milhões
Trump volta a atacar Powell e diz que presidente do Fed deveria renunciar