CNBC

CNBCOracle sobe 9% enquanto setor de tecnologia tenta se recuperar de perda de US$ 1 trilhão

Mundo

E-mails ligados à Ilha Epstein reacendem embate público entre Elon Musk e Reid Hoffman; entenda

Publicado 10/02/2026 • 08:30 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • Novos arquivos relacionados a Jeffrey Epstein impulsiona troca de farpas entre os bilionários Elon Musk e Reid Hoffman, fundador do LinkedIn. 
  • Conforme os documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, ambos os empresários eram figuras próximas do financista. Mesmo assim, os dois utilizaram os arquivos para se atacarem mutualmente nas redes sociais. 
E-mails ligados à Ilha Epstein reacendem embate público entre Elon Musk e Reid Hoffman; entenda

Foto: Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC.

E-mails ligados à Ilha Epstein reacendem embate público entre Elon Musk e Reid Hoffman; entenda

Novos arquivos relacionados a Jeffrey Epstein impulsiona troca de farpas entre os bilionários Elon Musk e Reid Hoffman, fundador do LinkedIn. 

Conforme os documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, ambos os empresários eram figuras próximas do financista. Mesmo assim, ambos utilizaram os arquivos para se atacarem mutualmente nas redes sociais. 

De um lado, há Elon Musk, que publicou documentos que mostram que Hoffman visitou a ilha de Epstein. De outro, Reid falou dos e-mails nos quais Elon escreveu sobre dar uma festa na mesma ilha. 

Leia também: Caso Epstein: quem é Kathryn Ruemmler, poderosa advogada do Goldman Sachs envolvida no caso

Musk no caso Epstein

Em 2012 e 2013, segundo os documentos do Departamento de Justiça dos EUA, Elon Musk esteve interessado em visitar ilha do financista. A seguir, confira o diálogo entre Elon Musk e Epstein, realizado em 2012 via e-mail:

Elon Musk: “Qual será o dia/noite da festa mais animada na sua ilha? Eu realmente quero curtir a noite em St. Barth ou em outro lugar e me divertir bastante.”

Epstein: “Entendido, nos veremos em St. Barth. A proporção na minha ilha pode deixar Talilah [Talulah Riley, ex-esposa de Musk] desconfortável”. 

Musk: “A proporção não é um problema para Talulah”, respondeu Musk. 

Uma semana depois, o CEO da Tesla escreveu novamente, dizendo que “a logística não vai funcionar desta vez”. Em 26 de fevereiro, Musk recebeu outro e-mail de Jeffrey.

Epstein: “Obrigado pela visita, você teria se divertido no Natal.” 

Musk: “Entendo.”

Em fevereiro de 2013, Epstein visitou Musk na SpaceX. Segundo o The Wall Street Journal, a visita aparecia na agenda dos assistentes de Jeffrey como um convite de Musk e incluía um almoço entre os dois. 

No entanto, em 2020, Musk afirmou no X que “Até onde sabemos, ele nunca visitou a SpaceX. Não sei de onde isso surgiu”. O empresário também nega que tenha feito viagens com Epstein, mas afirmou em outra ocasião que já visitou a casa de Epstein. 

“Eu nunca estive em nenhuma festa de Epstein e muitas vezes pedi a punição daqueles que cometeram crimes com Epstein”, disse Elon Musk no X, antigo Twitter, no dia 31 de janeiro de 2026.

O envolvimento de Reid Hoffman

Já em novembro de 2014, Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, fez um passeio de helicóptero com Epstein e Joi Ito, diretor do MIT Media Lab, conforme os achados do Departamento de Justiça dos EUA. 

Nessa viagem, Hoffman presenteou o Epstein com uma estátua para “lhe arrancar um sorriso” e se ofereceu para ajudar com a mídia negativa gerada pelas acusações de tráfico sexual, que surgiram naquele mesmo final de ano.

Leia também: William e Kate dizem estar “profundamente preocupados” com novas revelações do caso Epstein

No X, Hoffman se posicionou sobre o caso, justificando o contato com o financista devido à arrecadação de fundos com o MIT, relação “da qual me arrependo profundamente”, disse o empresário. 

Na publicação, ele cita também os dias nos quais tiveram reuniões coordenadas por Joi Ito entre 2016 e 2018. Anteriormente, ele havia dito que o último encontro com Jeffrey ocorreu em 2015, mas corrigiu a afirmação no mesmo tweet. 

O diretor do MIT Media Lab pediu demissão em 2019 após a relação com Epstein ser divulgada. Segundo o The Wall Street Journal, ele desculpou-se pela proximidade com a figura e afirmou que nunca viu evidências dos atos de Jeffrey.

Em geral, tanto Musk quanto Hoffman mantinham contato com Jeffrey Epstein. Nesse sentido, ambos os empresários continuaram marcando encontros com o financista mesmo após 2008, quando ele foi declarado culpado por aliciamento de menores para prostituição.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;
5 melhores franquias para investir no primeiro semestre de 2026 Quem são os brasileiros que já disputaram os Jogos Olímpicos de Inverno? Caso Epstein: confira as personalidades mencionadas em arquivos de Jeffrey Epstein Como tirar a CNH sem autoescola? Veja passo a passo do novo modelo Olimpíadas de Inverno: conheça 5 curiosidades da competição que tem premiação milionária Zona leste de SP vai ganhar novas estações: quando a expansão da Linha 2-Verde fica pronta? Real tem a 2ª maior valorização entre 28 moedas no início de 2026; veja ranking Quem gastou mais? Veja as 5 contratações mais caras da Série A do Brasileirão 2026 Wagner Moura leva prêmio em dinheiro se vencer o Oscar 2026? Skeleton: conheça as regras do esporte em que Nicole Silveira faz história pelo Brasil