EUA e Itália trabalharão em corredor econômico integrado entre Índia, Oriente Médio e Europa
Publicado 18/04/2025 • 14:24 | Atualizado há 18 horas
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 18/04/2025 • 14:24 | Atualizado há 18 horas
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Reprodução/Truth Social/@realDonaldTrump
Os Estados Unidos e a Itália trabalharão em um corredor econômico integrado entre Índia, Oriente Médio e Europa, segundo comunicado conjunto divulgado pela Casa Branca na manhã desta sexta-feira (18). “Será um dos maiores projetos de integração e conectividade econômica deste século, conectando portos, ferrovias e cabos marítimos”, afirmaram ambos os países, em nota.
A medida pretende estimular o desenvolvimento econômico e a integração que passará pela Índia, Golfo de Israel – área localizada no Mar Vermelho – e a Itália, até que seja redirecionada aos EUA.
Os países também se comprometeram em ampliar a cooperação bilateral em determinados setores econômicos. No caso da Itália, o país prometeu contribuir para a “renascença marítima” do setor de construção naval americano, enquanto os EUA vão “analisar oportunidades de investimento” em zonas econômicas especiais italianas.
Os Estados Unidos prometeram ainda cooperar para fortalecer a segurança energética da Itália ao “encorajar a diversificação de múltiplas fontes de energia e aumentar exportações de gás natural liquefeito (GNL) de maneira mutuamente benéfica”. A compra de gás natural americano tem sido vista como uma das maneiras de mitigar efeitos de tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Já a Itália disse que os investimentos americanos em computação de nuvem e inteligência artificial “são bem-vindos”. O objetivo será maximizar a “transformação digital” italiana e ajudar o país a se tornar um “hub de dados” para a região do Mediterrâneo e da África do Norte.
O acordo foi realizado durante reunião entre Trump e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, na tarde da quinta-feira (17), quando os dois líderes discutiram cooperação bilateral econômica, de segurança e de tecnologia.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Site da Casa Branca dos EUA culpa a China por 'vazamento de laboratório' da Covid-19
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência