EUA precisam manter usinas de carvão abertas para atender à crescente demanda por eletricidade, diz secretário de energia
Publicado 08/04/2025 • 16:28 | Atualizado há 1 uma semana
Heineken inicialmente minimizou as tarifas. Agora a cervejaria está preocupada
John Boyega tinha menos de 12 libras na conta quando conseguiu papel em ‘Star Wars’
Nissan pretende ‘maximizar’ a produção em sua fábrica nos Estados Unidos devido às tarifas de Trump
Ações da Hertz disparam mais de 50% após Bill Ackman adquirir grande participação na locadora
Fabricantes de produtos médicos estão divididos quanto às tarifas de Trump
Publicado 08/04/2025 • 16:28 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
Estados Unidos precisam manter usinas de carvão abertas para atender à crescente demanda por eletricidade, diz secretário de energia.
Pixabay.
O Secretário de Energia Chris Wright afirmou que o carvão tem um papel central para atender à crescente demanda por eletricidade nos Estados Unidos. Os comentários de Wright surgem enquanto o Presidente Donald Trump está prestes a assinar uma ordem na terça-feira (8) que visa apoiar a produção de carvão no país.
Os Estados Unidos precisam de mais carvão para atender à crescente demanda por eletricidade de centros de dados de inteligência artificial e outras indústrias, disse o Secretário de Energia Chris Wright na terça-feira (8).
Leia também:
“Se quisermos aumentar significativamente a produção de eletricidade nos Estados Unidos nos próximos cinco ou dez anos, precisamos parar de fechar usinas de carvão,” declarou Wright ao programa “Money Movers” da CNBC.
Os comentários do secretário de energia vêm no momento em que o Presidente Donald Trump está prestes a assinar uma ordem na terça-feira (8) que instruirá o Conselho Nacional de Dominância Energética a classificar o carvão como um mineral crítico. A ordem tem como objetivo permitir que agências federais encontrem carvão em terras federais e priorizem concessões para extração.
A administração Trump quer expandir a produção de eletricidade em 25%, afirmou Wright, que fundou a Liberty Energy, uma empresa de serviços de campos de petróleo, em 2011. “Isso significa que precisamos de todas as fontes confiáveis, acessíveis e seguras que temos e o carvão é uma das principais delas,” disse o secretário de energia.
Trump disse no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, em janeiro, que usaria poderes de emergência para acelerar a construção de usinas de energia para centros de dados. O presidente afirmou que as usinas podem usar qualquer combustível que desejarem, sugerindo o carvão como uma fonte de energia reserva.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Temu reduz gastos com anúncios nos EUA e despenca no ranking da App Store após tarifas de Trump sobre a China
Para influenciar pessoas, faça uma grande mudança: é algo que qualquer um pode fazer, diz especialista em liderança
Paulo Skaf Filho, CEO da Combio, explica o papel da biomassa na transição para energia renovável
EUA vão vistoriar frigoríficos no Brasil após disputa com a China
Consequências da guerra comercial: começam cancelamentos de viagens de navios de carga chineses para os EUA