CNBC
Segundo o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, bens do acordo comercial USMCA estarão fora da tarifação por um mês

CNBCLutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude

Mundo

Inflação na Zona do Euro cai para 2,4% em fevereiro, mas fica acima das projeções

Publicado 03/03/2025 • 07:29 | Atualizado há 6 meses

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A taxa de inflação da Zona do Euro recuou para 2,4% em fevereiro, segundo dados preliminares divulgados pela agência de estatísticas Eurostat nesta segunda-feira (3). O resultado, no entanto, ficou ligeiramente acima das projeções de analistas.
  • Economistas consultados pela Reuters esperavam uma desaceleração para 2,3% no mês, após o índice ter registrado 2,5% em janeiro.
  • No quarto trimestre de 2024, a inflação na Zona do Euro voltou a acelerar, mas os formuladores de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) mantêm uma perspectiva otimista.

Pixabay

Zona do Euro

A taxa de inflação da Zona do Euro recuou para 2,4% em fevereiro, segundo dados preliminares divulgados pela agência de estatísticas Eurostat nesta segunda-feira (3). O resultado, no entanto, ficou ligeiramente acima das projeções de analistas.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma desaceleração para 2,3% no mês, após o índice ter registrado 2,5% em janeiro.

No quarto trimestre de 2024, a inflação na Zona do Euro voltou a acelerar, mas os formuladores de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) mantêm uma perspectiva otimista. Relatórios da reunião de janeiro da instituição indicam que há confiança de que a inflação seguirá convergindo para a meta de 2%, apesar de algumas incertezas persistirem.

Leia também:

Inflação da Alemanha permanece inalterada em 2,8% em fevereiro, acima do esperado

O BCE volta a se reunir nesta semana e é amplamente esperado que anuncie um novo corte nos juros – o sexto desde o início do ciclo de flexibilização monetária em junho do ano passado. Investidores também devem ficar atentos ao comunicado da instituição, em busca de sinais sobre o cenário inflacionário e possíveis ajustes na política monetária.

Os dados desta segunda-feira foram divulgados após alguns dos principais países da Zona do Euro publicarem seus índices de inflação na última semana. A inflação da Alemanha permaneceu em 2,8%, acima do esperado, enquanto na França houve uma desaceleração acentuada para 0,9%. Os números são harmonizados para garantir comparabilidade entre os países do bloco.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo