CNBC
Paris Hilton durante a 11ª Cerimônia do Prêmio Revelação no Hangar Barker, em 5 de abril de 2025.

CNBCO critério ‘incontestável’ de Paris Hilton para contratar em sua marca global

Mundo

Irã não está mais enriquecendo urânio, mas tem direito de fazê-lo, diz ministro

Publicado 16/11/2025 • 16:54 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que o país não está mais enriquecendo urânio em nenhum local do seu território
  • A declaração é a resposta mais direta após Israel e os EUA bombardearem supostos locais de enriquecimento em junho
22 de junho de 2025. O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi , discursa durante uma coletiva de imprensa enquanto participa da 51ª Reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) no Centro Internacional de Convenções e Exposições Lutfi Kirdar, em Istambul, Turquia.

22 de junho de 2025. O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, discursa durante uma coletiva de imprensa enquanto participa da 51ª Reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) no Centro Internacional de Convenções e Exposições Lutfi Kirdar, em Istambul, Turquia.

Anadolu via Reuters Connect

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou neste domingo (16), que o país não está mais enriquecendo urânio em nenhum local do seu território.

Trata-se da resposta mais direta até agora do governo iraniano em relação ao seu programa nuclear, após Israel e os Estados Unidos bombardearem supostos locais de enriquecimento de urânio em junho.

Saiba mais:

EUA sancionam empresas por produção de mísseis e veículos aéreos do Irã

“Não há enriquecimento nuclear não declarado no Irã. Todas as nossas instalações estão sob as salvaguardas e monitoramento da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)“, disse Araghchi.

“Temos esse direito e continuamos a exercê-lo e esperamos que a comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos, reconheça nossos direitos e entenda que este é um direito inalienável do Irã.”

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;