Uma convidada veste camisa branca, calça marrom, jaqueta de camurça marrom e bolsa marrom da Hermès com um lenço de seda verde e branco do lado de fora do desfile de moda da Hermès durante a coleção feminina outono/inverno 2025/2026, como parte da Semana de Moda de Paris, em 8 de março de 2025 em Paris, França.

CNBC Hermès aumentará preços nos EUA para bolsas e lenços icônicos em resposta às tarifas de Trump

Mundo

Maduro decreta emergência econômica na Venezuela após tarifas dos EUA

Publicado 08/04/2025 • 15:37 | Atualizado há 1 uma semana

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Segundo o presidente venezuelano, a medida é para defender o patrimônio venezuelano. O Palácio de Miraflores ainda não deu detalhes sobre o plano.
  • "A Venezuela tem um plano para defender sua economia após as sanções impostas pelos Estados Unidos, enfrentaremos a guerra comercial do mundo", declarou Maduro.
  • Maduro afirmou ainda que as políticas comerciais de Donald Trump prejudicam não só as economias emergentes, mas também os próprios cidadãos dos EUA.
Nicolás Maduro, durante programa Con Maduro +

Prensa Presidencial Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira (8) que irá decretar emergência econômica no país após a imposição de novas tarifas pelo governo dos EUA.

Segundo ele, a medida é para defender o patrimônio venezuelano. O Palácio de Miraflores ainda não deu detalhes sobre o plano.

“Amanhã irei explicar passo a passo. A Venezuela tem um plano para defender sua economia após as sanções impostas pelos Estados Unidos, enfrentaremos a guerra comercial do mundo.”

“Nós estamos fazendo o respectivo acompanhamento para nos blindarmos. Felizmente temos um plano, os 13 motores produtivos estão em marcha, além de uma união empresarial sólida e com grandes consensos”, declarou o presidente Maduro durante seu programa Con Maduro +.

‘Na guerra tarifária não há vencedores’

Maduro afirmou que as políticas comerciais de Donald Trump prejudicam não só as economias emergentes, mas também os próprios cidadãos dos EUA.

“A consequência desta guerra é a perda de bilhões de dólares em todo o mundo. Castiga o povo dos EUA. Esta guerra infligiu um dano à sua economia interna”, afirmou.

O Presidente acusou Washington de destruir a ordem comercial multilateral: “Hoje o Governo dos EUA está destruindo o direito internacional, a Organização Mundial do Comércio, e os povos do Sul têm que se preparar.”

‘EUA abandonaram a globalização’

A vice-presidente Delcy Rodríguez classificou o dia 2 de abril como uma data histórica: o dia em que os Estados Unidos renunciaram ao modelo globalizado com uma ofensiva tarifária sem precedentes.

“Estão violando todos os limites comerciais, o que desencadeou uma reformatação global”, assinalou.

Rodríguez disse que o mercado de energia mundial já sofre as consequências, obrigando os países produtores a ajustar estratégias. Citou, ainda, um relatório do JP Morgan que eleva a 60% o risco de recessão global após as medidas de Trump.

Com este decreto, a Venezuela se soma às nações que buscam contrabalançar o que denunciam como uma “hegemonia econômica” impulsionada por Washington.

____

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Mundo