Netflix e Comcast doam dinheiro para ajudar no combate aos incêndios na Califórnia
Publicado 13/01/2025 • 21:45 | Atualizado há 4 meses
EXCLUSIVO CNBC: saiba quais são os times de futebol mais valiosos do mundo em 2025
Major League Soccer (MLS) fecha acordo para transmitir partidas em plataforma de jogos mobile
‘Incêndio em lixeira’: varejistas pedem que consumidores comprem agora antes que tarifas aumentem preços
Resposta às tarifas tecnológicas: a IA está mapeando o mundo de onde os produtos são feitos e quanto custam
Por que o Canal do Panamá é um grande prêmio de longo prazo na guerra comercial global de Trump
Publicado 13/01/2025 • 21:45 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
estão entre as empresas que estão doando para ajudar o combate aos incêndios florestais na Califórnia.
Ainda há incêndios florestais na região da cidade de Los Angeles. O fogo já destruiu partes da cidade e pelo menos 24 pessoas morreram.
As empresas afirmaram que vão doar milhões para ajudar no socorro.
Nesta segunda-feira (13), a Netflix e a Comcast anunciaram doações de US$ 10 milhões cada. O montante será dividido entre organizações como o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, World Central Kitchen e a Cruz Vermelha.
As duas empresas também disseram que estão ajudando diretamente os funcionários impactados pelos incêndios.
A Comcast é proprietária da NBCUniversal, empresa-mãe da CNBC.
“Os próximos anos serão um período de reconstrução para muitos de nós, e isso exigirá criatividade, visão, coragem e perseverança. Olhando para alguns dos bairros mais afetados, é difícil imaginar a reconstrução — mas nós vamos reconstruir, e voltaremos mais fortes do que antes”, escreveu o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos.
O presidente e CEO da Comcast, Brian Roberts, afirmou no anúncio que agradece profundamente aos socorristas “pelos seus incansáveis e corajosos esforços”.
Outras corporações de mídia e entretenimento, muitas das quais têm presença na área de Los Angeles, já haviam prometido doações.
A Walt Disney Company anunciou no sábado que doará US$ 15 milhões. A Fox News afirmou sua empresa-mãe, Fox Corporation, doou US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha.
A plataforma de apostas FanDuel e sua empresa-mãe, Flutter Entertainment, doaram US$ 250 mil para a organização de socorro a desastres Americares e para o Departamento de Bombeiros.
A NFL — que transferiu um jogo de playoff do SoFi Stadium, nos subúrbios de Los Angeles, para o State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, devido aos incêndios — disse que seus times estavam fornecendo, coletivamente, US$ 5 milhões.
Doze times de esportes de Los Angeles, incluindo os Lakers e os Dodgers, anunciaram separadamente uma doação superior a US$ 8 milhões.
Os supermercados Kroger e Walmart prometeram US$ 1 milhão e US$ 2,5 milhões, respectivamente. A seguradora de saúde Anthem Blue Cross anunciou uma doação de US$ 10 milhões.
A Reuters informou na segunda-feira que o JPMorgan Chase e o Bank of America também estão oferecendo alívio nos pagamentos de hipoteca para os clientes afetados pelos incêndios florestais.
Estrelas de Hollywood e figuras do entretenimento também disseram que estão apoiando financeiramente os esforços de socorro aos incêndios.
A atriz Jamie Lee Curtis, residente em Los Angeles, anunciou no Instagram que sua família vai dar US$ 1 milhão para os fundos de socorro, e a fundação BeyGood, da cantora Beyoncé, vai doar US$ 2,5 milhões para seu próprio fundo de socorro aos incêndios.
A socialite Paris Hilton disse que lançaria um fundo de emergência para ajudar as famílias deslocadas e comprometeu US$ 200 mil dólares.
Mais lidas
EXCLUSIVO CNBC: saiba quais são os times de futebol mais valiosos do mundo em 2025
‘O preço do Bitcoin não muda sua essência como reserva de valor’, diz executivo da Bybit
Conselho vota pela permanência de Warren Buffett como presidente da Berkshire Hathaway; Greg Abel se tornará CEO no final do ano
Veja 3 dicas para reduzir risco de demência, derrame e depressão
Para salvar "Hollywood morrendo", Trump tarifa em 100% filmes produzidos no exterior